Quer emagrecer? Saiba por que deve começar a comer iogurtes

Quer emagrecer? Saiba por que deve começar a comer iogurtes

Lifestyle

Quer emagrecer? Saiba por que deve começar a comer iogurtes

Os iogurtes não são os primeiros alimentos que associamos a uma deita saudável que ajuda a emagrecer, mas a verdade é que são uma excelente opção.

Artigo de Hugo Mesquita

12-10-2020

Muitos são os alimentos que estão associados a uma dieta saudável e até mesmo com propriedades muito específicas que nos ajudam a emagrecer. Certo é que os iogurtes não estarão propriamente no topo dos nomes que vêm à cabeça quando pensamos em alimentos deste tipo. A verdade, no entanto, é que estes laticínios podem mesmo ajudar a emagrecer.

Leia ainda: Este truque caseiro vai ajudar a acabar com a caspa

Evidentemente que a opção terá que recair por um iogurte com baixo teor de açúcares e, felizmente, novas opções nos supermercados não têm faltado nos últimos anos. O ideal são aqueles com menos de 20 gramas de açúcar e os seus benefícios, importa frisar, não estão apenas neste número. Este tipo de iogurtes são também rico em proteínas e gorduras saciantes.

Ora, todos estes benefícios juntos fazem com que os iogurtes sejam uma opção saborosa entre aquelas que tem disponível quando tem como missão perder peso. Não menos importante é o facto de ser um alimento que combina bem em qualquer refeição. E que consegue comer a qualquer altura do dia. Ainda não está convencido? Saiba que existem três motivos muito fortes para encarar o iogurte como um alimento que o vai ajudar a emagrecer. Foram divulgados num artigo no site Notícias ao Minuto.

Veja o vídeo:

Três bons motivos para começar a comer iogurtes:

Reduz o apetite. Por ser rico em proteína, o iogurte promove a saciedade durante um período mais longo de tempo.

Impede o aumento de peso. Um estudo publicado no International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity Journal concluiu que comer iogurte desnatado está diretamente associado a uma diminuição de peso ao longo do tempo.

Veja o vídeo:

Ajuda a dormir melhor. Como lanche noturno, está comprovado que o iogurte acelera o metabolismo e tonifica os músculos enquanto dorme. Além disso, vai acordar também com menos fome.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

12-10-2020



RELACIONADOS