Durma numa casa de árvore na próxima escapadinha ao interior de Portugal

Durma numa casa de árvore na próxima escapadinha ao interior de Portugal

Lifestyle

Durma numa casa de árvore na próxima escapadinha ao interior de Portugal

Este conjunto turístico de 4 estrelas encontra-se a 580 metros de altitude, em pleno Parque de Pedras Salgadas.

Artigo de André Cruz Martins

23-05-2019

Normalmente associamos uma casa de árvore a brincadeiras na infância ou na adolescência. No entanto, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, no interior norte de Portugal, mostra-nos um conceito diferente, sugerindo alojamento em casas de árvore com todas as comodidades e conforto. Este conjunto turístico de 4 estrelas encontra-se a 580 metros de altitude, em pleno Parque de Pedras Salgadas, pertencente ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, entre Vila Real e Chaves. Durma numa casa de árvore na próxima escapadinha ao interior de Portugal.

Leia ainda: Os 12 segredos paradisíacos mais bem guardados da Croácia

Da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade, este projeto teve o objetivo de criar um objeto que se afastasse da ortogonalidade e de conceitos pré-estabelecidos associados à construção. Estas casas, desenvolvidas em parceria com a empresa Modular System, utilizam uma tecnologia já testada em protótipos que permite uma construção leve e autoportante. Os revestimentos em ardósia e em madeira, matéria-prima autóctone, ajudam a fomentar a integração na paisagem e conferem invisibilidade a estas casas arquitetónicas, mantendo assim o protagonismo que pertence a este parque centenário.

Sustentabilidade e ecologia sempre presentes

No interior, as casas da árvore têm duas janelas, uma que permitem observar a vida que corre no parque e outra para olhar as estrelas, uma casa de banho dividida em duas partes, uma kitchenette, uma cama de casal e um sofá. Sustentabilidade e ecologia estiveram sempre presentes no desenvolvimento deste projeto. Nomeadamente a não impermeabilização do solo, os revestimentos e isolamentos reforçados, o reaproveitamento de águas negras e os sistemas de iluminação de baixíssimo consumo recorrendo a tecnologia LED.

As outras casas, o spa, o restaurante e as piscinas

O Pedras Salgadas Spa & Nature Park tem outro tipo de alojamento para além das casas de árvore. Estamos a falar das eco houses, também da autoria de Luís Rebelo Andrade. São modernas, tanto na sua volumetria como na decoração de interiores e incluem tecnologia topo de gama e uma kitchenette totalmente equipada. E no exterior, um generoso deck. Se quiser relaxar, utilize o spa termal, renovado pelo arquiteto Siza Vieira. Disponibiliza uma vasta seleção de massagens, tratamentos termais e de estética, partilhando as suas áreas com uma magnífica piscina interior com circuitos de águas, sauna e banho turco.

Veja também: Existe um paraíso e chama-se Seychelles

No restaurante “Casa de Chá” pode saborear as iguarias da gastronomia de Trás-os-Montes, que possui esplanada com vista privilegiada para os encantos do parque. Na passagem pelo Parque de Pedras Salgadas é inevitável a visita às fontes termais. Pela alameda principal do parque é possível aceder a outros equipamentos: a piscina exterior e o seu bar com refeições ligeiras, o Restaurante “Casa de Chá”, o parque infantil, o percurso de Arborismo, o court de ténis e as bicicletas. No local existe ainda uma capela, construída no início do século XX e que foi recentemente restaurada, podendo ser visitada mediante disponibilidade.

A partir de 170 euros por noite

Os preços são a partir dos 170 euros por noite por alojamento, mas também pode aproveitar as promoções do site oficial do Pedras Salgadas Spa & Nature Park. Por exemplo o programa “Romance na Natureza”, de duas noites de alojamento para duas pessoas em Eco House (512 euros) ou Tree House (592 euros). Está incluído pequeno-almoço; oferta de boas-vindas (espumante com chocolates); um jantar romântico com bebidas incluídas no restaurante da unidade; uma massagem relax para o casal, com a duração de 55 minutos, late check-out (mediante disponibilidade) e total acesso à área de bem-estar do spa termal.

Percorra a galeria e veja as fotos do Pedras Salgadas Spa & Nature Park.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

23-05-2019



RELACIONADOS