Os ovos fazem parte da alimentação diária de milhares de portugueses. Os seus inúmeros benefícios para o corpo não são já uma novidade. Contribui para a construção de tecidos e de massa muscular. É também uma importante fonte de vitamina e de antioxidantes. Exemplo disso é que cada cem gramas de clara de ovo contém apenas 52 calorias, beneficiando, ainda, a saciedade. Dieta ideal? Há quem diga que é comer ovos todos os dias.
Dieta ideal? Há quem diga que é comer ovos todos os dias
Assim, foi desenvolvida a dieta do ovo cozido. Esta dieta promove um emagrecimento significativo em pouco tempo. Desta forma, em duas semanas, é possível perder entre dois a três quilogramas. Comece o dia comendo uma fatia de pão integral e dois ovos cozidos ao pequeno-almoço. Antes das refeições principais, cerca de 30 minutos, coma outro ovo cozido. Estes podem, também, substituir a carne nas refeições.
Leia ainda: Carnes brancas são tão prejudiciais para o colesterol como as vermelhas
Mesmo não sendo indicada para aqueles que sofrem de colesterol elevado, uma única gema de ovo fornece ligeiramente mais do que a dose diária recomendada de vitaminas A, D, E e K. São poucos os alimentos com alto teor de vitamina D e a gema de ovo é um deles. É, assim, fundamental para os sistemas imunitário e cardiovascular, por exemplo.
A clara do ovo é rica em proteína e ajuda no desenvolvimento de massa magra. Possui, ainda, diversos nutrientes fundamentais para tratar ou até mesmo evitar casos de depressão e ansiedade.