É conhecida como a refeição mais importante do dia e com inteira justiça. Muito do comportamento que toma ao pequeno-almoço vai ter repercussões no resto do dia. Mas para que isso seja possível, importa saber o que deve e não fazer nesta refeição.
Leia ainda: Estes alimentos podem ajudar a diminuir risco de cancro
Se quer começar o dia bem, com energia para dar e vender, deve tomar um pequeno-almoço bem composto. Se tiver também nos seus objetivos manter uma forma física e se quiser mesmo perder peso, então existem algumas regras que deve tentar seguir religiosamente. Apontamos três.
Veja o vídeo:
3 regras que tem que seguir ao pequeno-almoço:
Não comer imediatamente depois de acordar. Deve apenas tomar o pequeno-almoço entre 30 minutos a uma hora depois de se levantar. Assim o corpo irá conseguir queimar mais eficientemente o máximo de gorduras, acelerando o metabolismo. Esta foi a conclusão de um estudo publicado no site Health.
Veja também: 10 frutas que ajudam (e muito) a perder peso
Aposte nas proteínas. É importante que na primeira refeição do dia aposte em alimentos ricos em proteína. Isto porque a proteína aumenta a energia e a saciedade, o que fará com que não sinta fome durante mais tempo. Uma boa fonte de proteína que pode acrescentar ao seu pequeno-almoço são os ovos e a manteiga de amendoim.
Comece o dia com uma banana. Aos alimentos ricos em proteínas deve acrescentar alimentos com elevado teor de fibras e em amido resistente. Assim, vai sentir-se satisfeito durante o dia e vai estimular o corpo a usar a gordura para produzir energia. Assim, naturalmente, vai queimar mais calorias. A banana é uma boa opção.