Vai viajar de avião? E se lhe dissermos que pode fazer o upgrade para a primeira classe sem gastar um euro? Quem dá conta de que estamos a falar de algo realmente possível é Cierra Mist, uma hospedeira de bordo que é um fenómenos nas redes sociais. E que decidiu partilhar três segredos que permitem que passe para a primeira classe sem ter que gastar dinheiro.
Leia ainda: Tempestade geomagnética vai atingir a Terra e isto é o que precisa de saber
1 – Ser gentil
Defende Cierra Mist que o primeiro detalhe passa por ser genti com o agente de embarque e também com a hospedeira de bordo. “Os milagres que podemos fazer se nos derem um Starbucks ou um saco de chocolates”, refere. Explicando que existem hospedeiras que chegam a trabalhar 14 horas por dia sem tempo para ir buscar comida.
2 – Escolher a parte de trás do avião
Muitas mudanças estão relacionadas com a distribuição do peso pela aeronave. Como diz Cierra Mist, se for necessário passar alguém para a frente do avião é da parte traseira que serão escolhidos.
3 – Ser um socorrista
Esta não está ao alcance de todos, mas é, segundo a hospedeira de bordo, um aposta quase segura. Explica Cierra Mist que quando a tripulação está a par deste detalhe gosta de ter os socorristas na parte da frente do avião. Pois assim tornam os eventuais salvamentos mais acessíveis.
Diversas reações
Estas partilhas deram origem às mais diversas reações, tanto de passageiros como de funcionários de companhias aéreas. “Eu fiz upgrade de muitas pessoas de graça quando a classe económica estava sobrelotada. Sempre para pessoas que são agradáveis ??e gentis comigo. Sim, na maioria das vezes é só isso que é preciso”, refere uma pessoa. “Podem trazer-me um Starbucks, mas não vão conseguir um lugar na primeira classe. Não é permitido e está sempre alguém a observando”, realça outra. Há também quem defenda que estas dicas são mais viáveis em companhias aéreas mais pequenas.
Fotos: Shutterstock