Fique a saber por que deve beber uma cerveja por dia

Fique a saber por que deve beber uma cerveja por dia

Lifestyle

Fique a saber por que deve beber uma cerveja por dia

Existe um tipo específico de cerveja que consumido diariamente ajuda a combater a obesidade, insónias, ansiedade e demência.

Artigo de Bruno Seruca

31-10-2020

Se é apreciador de cerveja, temos boas notícias para si. Uma equipa de cientistas descobriu que determinadas cervejas estão cheias de probióticos que trazem muitos benefícios para a saúde. O que faz com que o consumo regular desta bebida possa “ser bastante bom para o organismo”, referem. Acrescentando que beber uma cerveja por dia é algo que ajuda a combater a obesidade, insónias, ansiedade e demência.

12 orgasmos que deram que falar em Hollywood

De acordo com os investigadores, as cervejas belgas (como é o caso de Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier) são ricas em levedura probiótica. Algo que acreditam ser bastante eficaz na lutra conta o Alzheimer, que é o tipo mais comum de demência. E ainda autismo e também cancro do intestino. Ao contrário do que acontece com muitas outras bebidas, estas cervejas belgas são duplamente fermentadas. Algo que acontece na destilaria e posteriormente na garrafa. Esta situação acaba por fazer com que a cerveja seja mais forte.

Leia ainda: Estudo defende que coronavírus leva a um menor consumo de Corona

Além disso, a fermentação que ocorre na garrafa acaba por recorrer a vários tipos de levedura que não são iguais aqueles que se encontram nas cervejas mais comuns. Estas acabam por transformar o açúcar em álcool, sendo que também produzem ácidos que matam bactérias consideradas como potencialmente perigosas para a saúde.

“Em concentrações elevadas, o álcool é prejudicial para o intestino, porém beber apenas uma destas cervejas diariamente é benéfico”, refere Eric Claassen, professor e especialista em saúde intestinal na Universidade de Amesterdão, na Holanda. Por sua vez, um outro estudo, realizado pela Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos da América, deu a conhecer que uma só cerveja pode ter até 50 milhões de probióticos.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

31-10-2020



RELACIONADOS