Curgete, a melhor amiga das dietas

Curgete, a melhor amiga das dietas

Lifestyle

Curgete, a melhor amiga das dietas

Se é adepto de um estilo de vida saudável ou está à procura de o vir a ser, esteja atento aos inúmeros benefícios da curgete.

Artigo de Equipa Paraeles

27-07-2019

Está na moda ser saudável. Cada vez mais as pessoas dão maior importância aos benefícios que cada alimento traz ao seu organismo, deixando para segundo plano o sabor. Podendo juntar esta combinação – sabor e benefícios – entramos num mundo dito ideal. Isso pode ser conseguido com a curgete, um alimento com sabor subtil, que pode agradar a todos, e que traz enormes benefícios.

Para quem procura perder peso, a curgete assume ainda mais importância. Sabia, por exemplo, que a curgete é composta em mais de 90 por cento de água? Isto torna-a num fruto muito hidratante e fundamental na missão de perder peso. Além da água, encontramos também enzimas e as vitaminas A, B1, B2, B3 e C.

Leia ainda: Segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa

É um alimento rico também em  cálcio, fósforo e ferro, importantes fontes de energia. E apesar destes benefícios todos, consegue ser um alimento com poucas calorias – 19 por 100g. A maioria destes ingredientes estão presentes na casca, pelo que convém preservá-la sempre que a frescura do vegetal assim o permita.

Veja o vídeo:

Curgete importante até no combate às rugas

Apontando concretamente os benefícios, a curgete, um fruto parecido com o pepino mas com uma casca mais suave e lisa, é leve e, por isso de fácil digestão. É uma opção muito boa para dietas sem sal e ricas em fibras. Tem um efeito diurético e é um importante aliado no combate à prisão de ventre. Quer combater as rugas? Até mesmo na pele, na produção de colagénio com a ajuda da vitamina C, este alimento se destaca.

Veja também: 5 alimentos deliciosos que fazem bem à saúde

Pode ser comida crua, cozida a vapor ou refogada. Pode servir de acompanhamento, por exemplo, de um prato de carne, em alternativa às típicas massas e arroz. Além de poupar em calorias, vem acrescentar mais benefícios para o organismo. Pode também ser uma boa opção para acrescentar à sua salada.

Deve procurar curgetes de tamanho médio e pesadas. Fuja daquelas que têm a casca muito duras, uma vez que isso significa que estão muito maduras ou que têm as sementes muito duras. São um alimento resistente. Aguentam no frigorífico durante cerca de quatro dias.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-07-2019



RELACIONADOS