Coronavírus: Estudo revela as práticas que reduzem contágio quase a 100%

Coronavírus: Estudo revela as práticas que reduzem contágio quase a 100%

Lifestyle

Coronavírus: Estudo revela as práticas que reduzem contágio quase a 100%

Uma nova pesquisa, publicada no periódico científico The Lancet, e divulgada pela revista Galileu, revela que o distanciamento social é de facto um método eficaz no combate contra a propagação do coronavírus.

Artigo de Equipa Paraeles

26-03-2020

Ao longo dos últimos tempos têm sido feitos diversos alertas preventivos em relação ao surto de coronavírus. Um dos principais passa pela frequente limpeza das mãos, tarefa que deve demorar, pelo menos, 20 segundos. Mas é também necessário ter outros cuidados, seja com os objetos em que pegamos com frequência, como é o caso do smartphone, ou na forma como cumprimentamos outras pessoas.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Agora, uma nova pesquisa, publicada no periódico científico The Lancet, e divulgada pela revista Galileu, revela que o distanciamento social é de facto um método eficaz no combate contra a propagação do coronavírus. Além disto, o estudo avança ainda que medidas de quarentena, tal como o encerramento de escolas e de estabelecimentos comerciais e o incentivo para trabalhar a partir de casa, provaram ser bastante eficientes na diminuição de casos de Covid-19.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

“Os resultados deste estudo fornecerão aos criadores de políticas de saúde pública em Singapura e noutros países, com evidências para iniciar a implementação de medidas aprimoradas de controle de surtos que poderiam mitigar ou reduzir as taxas de transmissão local, se implantadas de maneira eficaz e oportuna”, disse Alex Cook, investigador da Universidade Nacional de Singapura, em declarações à imprensa. Os responsáveis avançam que se tudo isto por feito, o risco de apanhar o vírus reduz-se para 99,3%.

Dicas para correr em segurança ao ar livre durante a pandemia de coronavírus

Em conversa com a Men’s Health, o médico David Nieman, professor assistente da Escola de Saúde Pública da Universidade de Nevada, em Las Vegas, Estados Unidos da América, dissipou algumas das dúvidas que estão na mente daqueles que continuam a praticar desporto no exterior. David Nieman começa por considerar ser mais seguro estar no exterior do que no interior. Isto no que à transmissão de doenças diz respeito. Considerando assim ser seguro correr ao ar livre. Leia mais aqui.

Coronavírus: Cuidados a ter na ida ao supermercado

Antes de mais, é importante perceber que nos é exigido um trabalho de equipa para debelar de uma vez o coronavírus. Esse trabalho de equipa começa também no supermercado. Onde devemos ter em conta que outras pessoas precisam de comprar bens essenciais. Pelo que devemos apenas trazer aqueles que são realmente necessários (e não esvaziar as prateleiras). A propósito deste trabalho de equipa, importa também que as pessoas mais jovens se voluntariem para ir ao supermercado pelas pessoas mais velhas, mais vulneráveis ao vírus. E isto aplica-se tanto a familiares, como também a vizinhos mais idosos. Leia mais aqui.

Dicas para limpar o smartphone e manter-se protegido do coronavírus

Existem estudos que mostram que 50% das pessoas levam o telemóvel para o wc. Além disso, o coronavírus aguenta mais de nove horas num smartphone. Por isso, é igualmente importante manter este objeto limpo. E tem ao seu dispor diversas formas de o fazer. Uma opção passa pelo desinfetante de luz ultravioleta. Este dispositivo recorre a uma bateria recarregável para alimentar o desinfetante e acaba com, de acordo com os dados partilhados, 99,9% dos germes. Leia mais aqui.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-03-2020



RELACIONADOS