Quer seja para temperar comida ou para fazer uma limonada, espremer um limão pode ser uma tarefa bastante complicada. Não porque seja complicado executar esta tarefa, mas porque parece que o limão ganha vida no momento em que está a ser espremido, com o sumo a sair descontroladamente em todas as direções.
Se esta é uma realidade que lhe é comum, fique a saber que existe uma grande probabilidade de a culpa ser sua. Isto na medida em que provavelmente executa mal a simples tarefa de espremer um limão. Até porque, de acordo com a Men’s Health, só existe uma forma correta de espremer um limão. Que se divide em cinco passos.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Esta é a única maneira correta de espremer um limão
1 – Lavar o limão
Sim, é um passo óbvio. Mas tem de ser feito. No último ponto explicamos tudo.
2 – Cortar o limão
A ciência ou truque ainda não está neste passo. Que também é simples. Basta cortá-lo ao meio.
3 – Retirar as sementes
Aqui, o truque começa a ganhar vida. Pode usar as mãos ou a ponta de uma faca para retirar as sementes que estão expostas. Caso veja mais algumas, pode (se assim entender) recorrer à faca para também as retirar. E por falar em faca, será sempre melhor opção do que usar os dedos.
Leia ainda: Cuidado com os 4 erros mais comuns relacionados com esta dieta
4 – Virar o limão com a casca para baixo
Este é o ponto em que fica surpreendido. Costuma virar a casca para cima, certo? Ou para o lado? Pois bem, está errado. A casca deverá estar virada para baixo.
5 – Apertar com suavidade
Não tem de recorrer ao máximo da sua força. Basta que o sumo comece a sair do limão até começar a escorrer pelas laterais do mesmo, até começar a pingar para a comida ou sumo. Percebeu agora o motivo do primeiro ponto ter sido mencionado? Notas a ter em conta: não executar esta tarefa perto da cara. Ir retirando as sementes, sempre que estas vão aparecendo. Depois, é repetir este ponto até o limão ficar sem sumo.
Fotos: iStock by Getty Images