Vai comer pão? Cuidado que pode acusar no álcool no teste do balão

Vai comer pão? Cuidado que pode acusar álcool no teste do balão

Lifestyle

Vai comer pão? Cuidado que pode acusar álcool no teste do balão

Estudo polémico aponta o teor de álcool presente em várias marcas de pão.

Artigo de Bruno Seruca

12-07-2024

O pão é um dos alimentos preferidos por muitos para começar o dia. Havendo também quem não o dispense em quase todas as refeições. Aquilo de que ninguém está à espera é de que ingerir este famoso alimento seja suficiente para que acuse num teste de álcool. Só que um estudo, que está a fazer correr muita tinta, está a alertar para essa eventualidade.

Leia ainda: Comer queijo com bolor é saudável? Resposta é surpreendente

O trabalho, realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, salienta a presença de um alto teor alcoólico em várias marcas de pães bastante populares no Brasil. A conclusão, após análise aos líderes de vendas do mercado, é que 60% dos produtos seriam considerados alcoólicos caso existisse uma legislação para essa categoria. E alguns seriam detetados no teste do balão feito pela Polícia.

Estudo gera polémica

Visconti, Bauducco, Wickbold 5 Zeros e Wickbold Sem Glúten. Wickbold Leve, Panco, Seven boys, Wickbold, Plusvita e Pullman são as marcas alvo de estudo. Sendo que apenas as últimas duas passaram com distinção em todos os testes. Henrique Lian, diretor executivo da associação salienta que a presença de álcool em alimentos não alcoólicos, sem qualquer identificação, é algo grave. Defendendo assim que exista uma maior transparência para os consumidores. Por outro lado, as marcas estão a insurgir-se contra o estudo.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-07-2024



RELACIONADOS