Este é o motivo que nos impede de conseguir comer apenas uma batata frita

Este é o motivo que nos impede de conseguir comer apenas uma batata frita

Lifestyle

Este é o motivo que nos impede de conseguir comer apenas uma batata frita

Ciência dá a conhecer a razão pela qual é quase impossível resistir às batatas fritas.

Artigo de Bruno Seruca

19-04-2019

Não deve existir uma pessoa no mundo que consiga abrir um pacote e comer apenas uma batata frita. Ou mesmo duas ou três. Em pouco tempo está o pacote vazio. E a ciência tem uma explicação para o facto de ser impossível comer apenas uma batata. E não pense que a resposta, aparentemente mais óbvia, passa pelo sabor. O verdadeiro motivo é outro.

É certo que a composição deste snack faz com que seja irresistível para a maioria das pessoas. Mas o segredo não está aqui. Sendo que quanto mais estaladiças forem, mais complicado é resistir às mesmas. E a explicação, segundo um estudo publicado na publicação Appetite, passa pelo som. Quanto mais barulho fazem quando são trincadas, maior é o prazer de as comer.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Natacha Horana, a bailarina brasileira do corpo perfeito. Conheça em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot #brazil

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

A equipa de investigadores concluiu que as pessoas, que participaram no estudo, tendem a comer mais batatas fritas e chocolates, enquanto veem televisão, quando as embalagens dizem que os produtos são estaladiços. Também consomem mais batatas e chocolates quando não estão distraídos, por exemplo com headphones, que impedem que ouçam o barulho dos snacks.

Os investigadores salientam ainda que a menção de que um produto é estaladiço acaba por fazer com que se preste mais atenção ao mesmo. “As pessoas tendem a associar a crocância dos alimentos a características positivas de alimentos, como a frescura. E o som leva a um maior consumo”, explica Nailya Ordabayeva, coautora do estudo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

19-04-2019



RELACIONADOS