Estas são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

Estas são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

Lifestyle

Estas são as cidades mais hospitaleiras de Portugal

Conhecida plataforma de alojamento anunciou as 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal, segundo a avaliação dos viajantes.

Artigo de Equipa Paraeles

05-04-2018

A “prova provada” que Portugal é muito mais que Lisboa e Porto. A conhecida plataforma alojamento Airbnb, divulgou um top 10 das cidades mais hospitaleiras do nosso País em 2018. A capital e a cidade invicta não estão presentes no ranking. O pódio não podia ser mais versátil, dado que as cidades escolhidas representam diferentes zonas do país: Ilhas, Algarve e Norte.

Funchal, Aljezur e Vila Nova de Gaia são as cidades com melhor índice de hospitalidade na Airbnb em Portugal, de acordo com o ranking de 2018 relativo às localidades em que os anfitriões recebem melhores avaliações por parte dos hóspedes que reservam alojamento através desta plataforma.

No top 10 deste ano relativo a Portugal estão cidades de Norte a Sul do país, incluindo as Regiões da Madeira e dos Açores. No norte de Portugal as cidades com as melhores classificações são Gaia e Braga; no centro destaca-se Aveiro; na Grande Lisboa encontram-se a Ericeira, Sintra e Cascais; no Sul Aljezur e Lagos; nas Regiões autónomas, Funchal e Ponta Delgada são as cidades com melhor classificação por parte dos hóspedes que pernoitaram em alojamentos anunciados na Airbnb.

A nível individual a cidade do Funchal lidera o ranking com a melhor classificação, seguida por Aljezur, Vila Nova de Gaia, pela Vila da Ericeira e por Ponta Delgada.

O top 10 inclui ainda Sintra, Braga, Lagos, Cascais e Aveiro, numa distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural.

Ranking de 2018

1. Funchal
2. Aljezur
3. Vila Nova de Gaia
4. Ericeira
5. Ponta Delgada
6. Sintra
7. Lagos
8. Braga
9. Cascais
10. Aveiro

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-04-2018



RELACIONADOS