Cátia Almeida: “Acho que os gregos ficaram a adorar portuguesas”

Cátia Almeida: “Acho que os gregos ficaram a adorar portuguesas”

Lifestyle

Cátia Almeida: “Acho que os gregos ficaram a adorar portuguesas”

Cátia Almeida esteve de férias na Grécia e contou-nos tudo sobre o que andou lá a ver e a fazer. Depois de ler a entrevista, vai ficar com vontade fazer as malas e rumar às ilhas gregas.

Artigo de Equipa Paraeles

05-07-2018

Desde que entrevistámos a Cátia Almeida, nunca mais a perdemos de vista, principalmente, o seu Instagram, no qual ela partilha diariamente fotos fantásticas. Recentemente, a jovem de 22 anos, que vive em Lisboa e profissionalmente divide-se entre o bar de uma barbearia e uma discoteca, foi de férias e escolheu a Grécia como destino. E foi esse o pretexto para voltarmos a conversar com ela.

Estás de volta ao nosso site, agora para falar da tua recente ida à Grécia.
Era um destino de sonho há já muito tempo. As ilhas gregas são lindíssimas e sou apaixonada pelos diferentes tons de azul daquele mar.

Conta-nos mais pormenores sobre a viagem.
Fiz esta viagem de sonho com a minha melhor amiga. Viajámos durante dez dias e estivemos cinco dias em cada ilha (Santorini e Ios). Há muito para ver e fazer em cada uma delas. Em Santorini, visitámos Thira (a capital), Imerovigli que fica mais acima da ilha, fomos a Oia (ainda mais acima) ver o famoso pôr do sol, estivemos nas praias de areia preta Perissa, Perivolos e Kamari. Também fizemos um passeio de barco até ao famoso vulcão, onde pudemos nadar em águas mais quentes. Nessa viagem de barco fizemos uma paragem até uma pequena ilha chamada Thirassia. As noites dividiam-se entre os bares “Two Brothers” e “The Saloon”.

“Fiquei apaixonada pelas paisagens. Quanto mais alto subíamos na ilha, mais maravilhosa era a vista”

Ficámos com vontade de ir também.
Nesta ilha, fiquei completamente apaixonada pelas paisagens. Quanto mais alto subíamos na ilha, mais maravilhosa era a vista. Depois da estadia em Santorini, repleta de turistas, onde há filas para conseguir lugar num restaurante, chegámos a Ios e surpreendemo-nos com uma tranquilidade quase chocante para nós, que vínhamos de uma ilha tão movimentada. Durante o dia, pelo menos quando fomos, quase não se vê ninguém na ilha. As praias são extraordinariamente calmas e com muito pouca gente. Contudo, a noite em Ios é mil vezes melhor, para quem vai com amigos para a diversão! A capital da ilha, Chora, enche-se de jovens, que andam de bar em bar. É então que percebemos que durante o dia está tudo a recuperar das noites (risos). O nosso bar favorito chamava-se Shush e a música era ouvida apenas por headphones! Nesta ilha fizemos também um passeio de barco “speed boat”, e visitámos uma praia deserta que só é acessível por barco chamada Pikri Nero.

“O povo grego é extremamente simpático, acolhedor e feliz”

E mais?
Fizemos ainda snorkeling a 30 metros de profundidade e visitámos as grutas “Coumparas Caves”. As praias de Mylopotas, Kolitsani (praia de nudismo), são as mais bonitas e paradisíacas. Nesta ilha, descobrimos algo extraordinário: as rochas e pedras são brilhantes… literalmente, brilhantes, como se fosse glitter de maquilhagem. Fiquei tão fascinada que trouxe umas quantas comigo. O povo grego é extremamente simpático, acolhedor e feliz!

O que recomendas a quem queira visitar estas ilhas?
Para quem quer visitar estas ilhas maravilhosas, é indispensável alugar uma moto 4 para explorar a ilha toda e obviamente fazer pelo menos um passeio de barco em cada ilha. Em Santorini aconselho muito o passeio até ao vulcão (preparem-se para andar e subir muito e nunca levar fatos de banho brancos ou qualquer tipo de bijuteria porque mudam de cor naquela água). Existem também passeios de barco para ver o pôr-do-sol (que infelizmente eu não fiz) a preços bastante acessíveis como 12€ na ilha de Ios. Para os apreciadores de vinho, o vinho branco e rosé são maravilhosos. Há até provas vinho em Akrotiri (Santorini). Em qualquer uma das ilhas devem subir até ao ponto mais alto para ver o pôr do sol, vale muito a pena o esforço.

Que próxima viagem queres fazer?
A próxima viagem vai ser outro destino paradisíaco como o Bali, Sri Lanka, República Dominicana, ou Maldivas.

Que viagens já fizeste?
Comecei há muito pouco tempo a descobrir o mundo e a perceber o quão rica isso me torna. Viajei pela nossa ilha da Madeira e alguns pontos de Espanha como Astúrias, Barcelona e Sevilha. E claro, as Ilhas Gregas.

Quem são os mais giros: os homens portugueses ou gregos?
É uma pergunta difícil (risos). Mas posso dizer que em toda a viagem que fiz, encontrei nas últimas horas (dentro do avião de Atenas para Portugal), um verdadeiro Deus Grego. Era literalmente o Hércules em pessoa. Vi gregos bonitos, mas os portugueses cuidam-se mais do que os gregos. Ganham os portugueses, claro.

“Acho que os gregos ficaram a adorar portuguesas”

Meteram-se muito contigo?
Acho que os gregos ficaram a adorar portuguesas (risos). Disseram-nos que toda a gente na ilha de Ios estava a falar sobre nós. Conhecemos muitas pessoas e fizemos alguns amigos. Também tivemos algumas abordagens caricatas… Para além de ser muito comum os gregos apitarem quando passam por turistas (e não de uma forma negativa ou que nos deixasse desconfortável, antes pelo contrário), conhecemos um rapaz que literalmente nos ofereceu dinheiro para sairmos com ele. Obviamente que não aceitámos, mas rimo-nos disso até ao final da viagem.

Correu tudo bem na viagem, ou tiveste algum percalço?
Bom, tivemos um pequeno percalço em Santorini com a moto 4. Uma carrinha estava a fazer marcha atrás, não nos viu e bateu. Quase entrámos em pânico. O senhor ficou muito chateado e só dizia que a culpa era nossa e que teríamos de pagar. Tivemos de ligar para um amigo que conhecemos no hotel para nos safar.  Outro percalço foi quase termos perdido o avião de Santorini para Atenas, porque o barco se atrasou uma hora. Fomos a voar de táxi até ao aeroporto e felizmente conseguimos entrar no avião. A verdade é que queríamos ficar lá para sempre (risos).

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-07-2018



RELACIONADOS