Este é o castelo real e assombrado que conquistou os fãs de The Witcher

Este é o castelo real e assombrado que conquistou os fãs de The Witcher

Lifestyle

Este é o castelo real e assombrado que conquistou os fãs de The Witcher

O Castelo Ogrodzieniec, na Polónia, está em grande destaque em The Witcher e a despertar a curiosidade dos fãs da série. Diz-se que está assombrado.

Artigo de Hugo Mesquita

11-01-2020

Não podemos afirmar que aquele tipo de turismo que acompanha os cenários de grandes produções de Hollywood é novo. No entanto, é claro que sofreu um considerável boost nos últimos anos. O exemplo mais flagrante é, por larga margem, Dubrovnik. Foi nesta cidade croata que foram filmadas várias cenas de A Guerra dos Tronos. Existe, no entanto, muitos outros casos. E por falar em grandes sucessos, a série The Witcher pode ser a próxima a gerar um verdadeiro êxodo de turistas até um destino em particular.

Leia ainda: Série de Resident Evil é a nova aposta após sucesso de The Witcher

O mais recente sucesso da Netflix é gravado em vários cenários deslumbrantes um pouco por toda a Europa. No entanto, e à semelhança do que aconteceu com Dubrovnik/A Guerra dos Tronos, os fãs focaram todas as suas atenções num destino em particular. Bem, a bom da verdade, a um pequeno monumento na Polónia, o Castelo Ogrodzieniec.

As ruínas deste castelo medieval polaco do século XIV foram utilizadas nas cenas protagonizadas por Mahesh Jadu como Vilgefortz de Roggeveen e Anna Shaffer como Triss Merigold, segundo adianta o The Mirror. Fica a 4o quilómetros de Cracóvia e é de fácil acesso, isto apesar dos arredores montanhosos que lhe dão um cenário incrível.

Veja o vídeo:

Polacos acreditam que o Castelo Ogrodzieniec está assombrado

Curiosamente, apesar da série ser gravada em outros vários pontos da Europa, como Budapeste, Gran Canaria ou La Gomera, acabou por ser o cenário do país de origem da história a cair no goto do público. De notar que a série é uma adaptação dos romances de Andrzej Sapkowski. Obras que mais tarde serviram também de inspiração para uma popular saga de videojogos.

Veja também: Henry Cavill revela os 2 truques utilizados para exibir músculos em The Witcher

O Castelo Ogrodzieniec serviu de lar a várias famílias até ter sido abandonado por completo em 1810. Durante a Segunda Guerra Mundial, o monumento foi nacionalizado e totalmente restaurado, sendo que passou a ficar aberto a visitantes a partir de 1973. Os locais acreditam que o monumento está assombrado pelo espírito de um antigo proprietário, Stanis?aw Warszycki.

Percorra a galeria e veja imagens do Castelo Ogrodzieniec.

Fotos: iStock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

11-01-2020



RELACIONADOS