Não deite fora as cascas das suas frutas favoritas, pois podem ter benefícios importantes

Não deite fora as cascas das suas frutas favoritas, pois podem ter benefícios importantes

Lifestyle

Não deite fora as cascas das suas frutas favoritas, pois podem ter benefícios importantes

Muitas vezes ignoramos as cascas das frutas e, sem saber, estamos a deitar foram vários benefícios que podem ser extremamente importantes para o nosso organismo.

Artigo de Equipa Paraeles

21-05-2020

Os benefícios da fruta no nosso organismo são evidentes, cada uma ao seu jeito, com propriedades que prometem ser importante para a saúde. E isso também se aplica, muitas vezes, às suas cascas. Cascas essas que, muitas vezes, acabamos, erradamente por ignorar. É precisamente sobre isso que nos iremos debruçar neste artigo.

Muitas das propriedades das frutas estão presentes nas suas cascas, e existem mil e uma maneiras de as consumir. Se comer uma maçã com casca é relativamente fácil (desde que bem lavada, naturalmente) o mesmo já não se poderá dizer, por exemplo, do limão. A casca deste último pode, no entanto, ser consumida em forma de chá. E olhe que os benefícios surpreendem.

Leia ainda: A nova tendência da masturbação masculina envolve uma banana

O site Fashion Mag, citado pelo Notícias ao Minuto, destaca as propriedades das cascas de três frutas em específico, sendo que a do limão é aquela a que dá maior destaque. Sobre esta, afirma que pode ser benéfica para a saúde, beleza e ainda para a limpeza da casa.

Há um dado logo à cabeça que surpreende: a casca contém entre cinco a dez vezes mais vitamina C do que o sumo do limão em si. Contribui para a redução dos níveis de colesterol e tem ainda um importante efeito antioxidante. Aquela publicação destaca ainda  a prevenção de vários tipos de cancro, o fortalecimento dos ossos, uma melhoria na higiene oral e um melhor funcionamento do trânsito intestinal.

Veja o vídeo:

Cascas de laranja e banana também têm vários benefícios

No que diz respeito a cuidados de beleza, a casca é apontada como uma forma de suavizar a pele dos cotovelos, bastando para tal  juntar a casca a uma colher de chá de bicarbonato de sódio e envolver ainda algumas gotas de limão. Já no que toca a limpezas, a casca do limão pode ser ainda usada para a limpeza e desinfeção da casa, isto devido às suas propriedades antibacterianas.

A casca da laranja é uma das outras a ser referenciada. É rica em fibras dietéticas e em cálcio, que pode ser fundamental para ossos, coração, dentes, músculos e nervos. Segundo a publicação, tem um poder antioxidanteantibacterianoantifúngico, antiviral, anticancerígeno e analgésico. Pode ainda, imagine-se, ajudar a reduzir o mau hálito.

Veja também: Fruta que tem no frigorífico pode funcionar como poderoso viagra natural

Quer um parceiro para curar as ressacas? A casca de laranja também pode ajudar. Uma mistura de casca de laranja e sal fervidos em água por 20 minutos pode reduzir os sintomas comuns da ressaca, segundo a Fashion Mag. As cascas de laranja podem também eliminar odores, seja no forno, no frigorífico ou na despensa.

Por último, é destacada a casca de banana. Pode ser usada para tratar verrugas – colocando a parte interna casca em cima –, para aliviar irritações de pele ou ainda picadas de mosquito. E até a tratar o acne pode servir. Para isso, esfregue a zona afetada com a parte interna da casca por vários minutos. Massajando suavemente o contorno dos olhos com casca de banana ajuda a atenuar as rugas e as olheiras.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-05-2020



RELACIONADOS