Bristol, a cidade da cultura e das artes que já foi eleita a melhor para viver no Reino Unido

Bristol, a cidade da cultura e das artes que já foi eleita a melhor para viver no Reino Unido

Lifestyle

Bristol, a cidade da cultura e das artes que já foi eleita a melhor para viver no Reino Unido

Bristol é um dos destinos em Inglaterra mais interessantes para conhecer. Não por acaso, em 2017, foi distinguida pelo conceituado jornal “The Sunday Times” como a melhor cidade para se viver no Reino Unido.

Artigo de André Cruz Martins

26-01-2020

Bristol é um dos destinos em Inglaterra mais interessantes para conhecer. Não por acaso, em 2017, foi distinguida pelo conceituado jornal “The Sunday Times” como a melhor cidade para se viver no Reino Unido. Bristol fica no sudoeste de Inglaterra e destaca-se por ser um polo cultural e artístico.

De comboio, fica a apenas uma e hora e 40 minutos de Londres. De carro, o caminho demora apenas cerca de duas horas e um quarto a percorrer. As principais atrações turísticas da cidade encontram-se no centro histórico e podem ser facilmente conhecidas a pé, durante um dia.

Uma ponte que é um ícone e o mercado pitoresco

A Ponte Suspensa de Clifton é um dos símbolos de Bristol. Foi projetada pelo famoso engenheiro vitoriano Isambard Kingdom Brunel, mas só foi finalizada em 1864, depois da sua morte. Está localizada sob o rio Avon e possui 412 metros de comprimento. Do seu deck de observação tem-se uma vista deslumbrante. Ao lado da ponte encontra-se Clifton Village, uma área com muitas lojas, cafés, restaurantes e jardins.

Leia ainda: Brighton, hoje e sempre o destino da moda no litoral de Inglaterra

Outro lugar a visitar é o St. Nicholas Market, um pitoresco mercado antigo. Tem mais de 60 barraquinhas que vendem souvenirs e antiguidades. E também há quiosques de comida de rua todas as terças e sextas-feiras na Corn Street e na Wine Street, perto do edifício principal do mercado. E um mercado de comida vegetariana às segundas-feiras. A comida mais famosa é Torta Pieminister, que normalmente é servida quente, levando carne e queijo derretido.

Uma cidade que respira arte

Quem se perde por arte vai ficar encantado com Bristol. Enquanto caminhamos pela cidade é impossível não repararmos nas cuidadosas grafites das fachadas de muitos prédios. Pode ainda optar por realizar o “Bristol Street Art Tour – Where The Wall”. Este tour a pé dura duas horas e passa por alguns lugares icónicos da cidade. Começa em College Green, ao lado da Catedral de Bristol e acaba em Stokes Croft. Pelo caminho, vamos observando magnífica arte de rua. O melhor é que os artistas e as obras vão variando constantemente.

Veja também: A cidade que é a meca das compras em Inglaterra e muito mais para descobrir em Leeds

Ao caminhar pelo centro da cidade, vai dando de caras com bonitas casas coloridas em estilo georgiano. E entre os vários edifícios históricos, destacamos a Catedral e, principalmente, a St. Mary’s Redcliffe Church. Deve o nome ao facto de se situar no bairro de Redcliffe. Em estilo gótico, foi construída entre os séculos XII e XV. A rainha Elizabeth I classificou-a como “a igreja paroquial mais bonita de Inglaterra”.

A praça mais central e um lugar para toda a família

O seu roteiro por Bristol deve passar pela Queens Square. É a praça mais central da cidade e lugar de concentração de cafés e restaurantes com esplanada. Quanto o tempo está agradável, fica completamente cheia de locais e turistas, que aproveitam os jardins para descansar e fazer piqueniques. Um dos melhores lugares de Bristol para toda a família é o We the Curious. É um centro de ciências para todas as idades. Recebe exposições interativas, workshops e foi aqui que surgiu o primeiro planetário 3D do Reino Unido.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Bristol.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

26-01-2020



RELACIONADOS