Brinda ao verão com um copo destes vinhos

Brinda ao verão com um copo destes vinhos

Lifestyle

Brinda ao verão com um copo destes vinhos

Avizinha-se um banquete com amigos ou família e queres dar aquele toque especial à ementa? Um bom vinho é sempre uma boa escolha e opções não faltam. Conhece as últimas novidades.

Artigo de Equipa Paraeles

11-08-2017

Estamos no verão e ninguém fica indiferente a um bom vinho fresco. No entanto, surgem muitas dúvidas no momento de escolher a garrafa mais indicada. Tinto, branco, verde, espumante… enfim. Procura ter em conta para qual refeição e de que ocasião se trata. Um bom vinho trará bons motivos de conversa e tem benefícios surpreendentes para a saúde. A adega da Cartuxa, em Évora, tem para ti os principais trunfos para um bom copo.

Pêra-Manca Branco 2014

Produzido a partir de uma seleção primorosa das castas Antão Vaz e Arinto, este vinho branco estagiou sobre borras finas durante 12 meses. Depois de engarrafado, permaneceu em estágio nas caves da Adega Cartuxa durante 9 meses.

Apresenta uma cor citrina, um aroma frutado persistente, fino e complexo. Na boca, são macios, secos, complexos e equilibrados. Exibe aroma mineral, complexo, com notas de frutos secos e flôr de baunilha. Na boca é um vinho cheio, com grande volume, muito fresco e final persistente.

Teor alcoólico: 13,5

Temperatura de serviço: 10 a 12ºC

Scala Coeli Tinto Reserva 2013 – Alicant Bouschet

Este tinto da Reserva de 2013 apresenta uma cor granada densa, com aroma muito intenso e complexo, notas minerais e de terra muito exuberantes e frescas. Dominam os aromas de fruta vermelha, trufa, chocolate e algum balsâmico muito suave e equilibrado.

Na boca surge muito fresco, complexo e com textura rica. Apresenta taninos robustos, mas bem integrados e suaves, conseguindo corpo e elegância lado a lado com a excelente acidez. O final de boca é concentrado e persistente, com frescura e mineralidade a dominarem.

Os vinhos Scala Coeli tintos são produzidos em pequenas quantidades, obtidos a partir das melhores fermentações de cada ano, de uma casta ou de um lote de castas não tradicionais.

Data aconselhada para consumo: 2017 a 2030

Temperatura de serviço: 16 a 18ºC

Teor alcoolico: 14º

Espumante Cartuxa Bruto 2011

Produzido a partir da casta Arinto, o Espumante Cartuxa Bruto 2011 foi obtido através do método clássico a partir de uvas rigorosamente selecionadas e colhidas no estado de maturação ideal para a produção de um vinho base de espumante.

Com cor dourada brilhante com reflexos esverdeados, apresenta bolha fina e muito persistente. Com aroma jovem, bastante fresco e complexo tem notas de frutos secos e alguma manteiga, com fruta e um suave pain grillé muito elegante. Muito intenso e vivo, apresenta boa complexidade, boa acidez e um final persistente com volume e elevada frescura que permanece.

Temperatura de serviço: 10º

Cartuxa Branco Colheita 2016

Este Cartuxa Branco Colheita 2016 apresentam um aroma fino e um certo corpo. É persistente e harmonioso. Apresenta um aspeto límpido, com uma tonalidade cítrica e laivos dourados. Com um aroma de boa intensidade, apresenta notas de fruta, como ananás e pera, alguma laranja, que combina na perfeição com um suave toque a mel. A sua mineralidade, confere-lhe frescura. No apaladar revela-se fresco e com boa acidez, com notas de fruta madura, encorpado e com um final de boca longo e persistente.

Este vinho é muito equilibrado e subtil nos aromas, com uma grande elegância, estilo universal, capaz de agradar a muitos paladares. O Cartuxa Branco é um excelente acompanhamento para pratos de peixe, especialmente peixes gordos que combinam bem com a sua acidez e a presença de mineral.

Temperatura de Serviço: 10ºC a 12ºC

Vê também:


Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-08-2017



RELACIONADOS