Brighton, hoje e sempre o destino da moda no litoral de Inglaterra

Brighton, hoje e sempre o destino da moda no litoral de Inglaterra

Lifestyle

Brighton, hoje e sempre o destino da moda no litoral de Inglaterra

Brighton é a cidade mais famosa do litoral de Inglaterra. Situada a 50 minutos de comboio de Londres, lá não falta animação durante todo o ano. Entre junho e agosto, atrai muitos milhares de turistas, atraídos pelo bom tempo.

Artigo de André Cruz Martins

16-01-2020

Brighton é a cidade mais famosa do litoral de Inglaterra. Situada a 50 minutos de comboio de Londres, lá não falta animação durante todo o ano. Entre junho e agosto, atrai muitos milhares de turistas, atraídos pelo bom tempo. É verdade que a sua praia não é nada de especial para os padrões portugueses, até porque é de pedras e a água costuma ser bastante fria. No entanto, percebe-se que os britânicos não se queixam, lotando o areal por completo nos meses de verão.

No resto do ano, a cidade está cheia de estudantes, pois acolhe duas das melhores e maiores universidades do país: a Universidade de Sussex e a Universidade de Brighton. É devido à presença de uma população tão jovem que tem uma das mais animadas vidas noturnas do país.

O cais, o centro e muito verde

Uma das atividades mais interessantes em Brighton é passear pela zona do cais, onde pode optar por beber algo num dos vários cafés. Ou por experimentar o tradicional “fish and chips” (peixe e batatas fritas) num dos seus restaurantes. Esta zona também possui um parque de atrações, com montanha-russa.

Leia ainda: Cotswolds, uma viagem à Inglaterra profunda das cidades e vilas pitorescas

O centro de Brighton é bastante pitoresco, com as suas ruelas para explorar calmamente. Aqui também existem vários cafés e restaurantes, bem como lojas de souvenirs. A North Lane é a melhor rua para compras. Pode ainda relaxar num dos 98 parques da cidade. Brighton é de resto conhecida por ser uma das cidades inglesas mais “verdes”

Três locais emblemáticos que não pode perder

Brighton distingue-se ainda por possuir uma série de interessantes atrações culturais. A começar pelo Royal Pavilion. Este palácio fica muito perto do cais e foi construído em estilo indiano do século XIX. É possível visitar o seu interior e deliciar-se com os salões luxuosos mas pode simplesmente ficar apenas pelos magníficos jardins externos.

Veja também: Sol, excelentes praias e boa gastronomia em Inglaterra? Sim, isso é possível no condado de Devon

Pode ainda visitar o Museu da Pesca, que demonstra a importância que esta atividade seempre teve na cidade ao longo dos tempos. Uma das estrelas mais recentes da cidade é a British Airways i360. Inaugurada em 2017, é torre móvel de observação mais alta do mundo. Se subir ao seu topo terá uma vista deslumbrante da cidade.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Brighton.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

16-01-2020



RELACIONADOS