Bradford-on-Avon, a pequena cidade que é uma viagem ao passado

Bradford-on-Avon, a pequena cidade que é uma viagem ao passado

Lifestyle

Bradford-on-Avon, a pequena cidade que é uma viagem ao passado

Bradford-on-Avon é uma pequena cidade no sudoeste de Inglaterra, a 15 quilómetros de Bath. É muito pitoresca e nela ainda são visíveis algumas influências romanas.

Artigo de André Cruz Martins

25-02-2020

Bradford-on-Avon é uma pequena cidade no sudoeste de Inglaterra, a 15 quilómetros de Bath. É muito pitoresca e nela ainda são visíveis algumas influências romanas. Possui vários edifícios do século XVII, altura em que a cidade cresceu devido à próspera indústria têxtil de lã. E lá também é possível ir a banhos, no canal Kennet. Venha connosco à descoberta de um destino pouco turístico que surpreende os seus visitantes. Vai ter contacto com muita história, num ambiente bucólico e muito tranquilo.

Dois edifícios emblemáticos

Existem algumas igrejas em Bradford-on-Avon que merecem ser visitadas. Mas a mais emblemática é a Igreja Saxónica de São Lourenço. É muito antiga (mais concretamente do ano 705) e no século XII foi transformada em escola. Destaca-se pelo telhado em forma de cruz.

Leia ainda: Uma viagem por Lake District, a bela Inglaterra que poucos conhecem

Mesmo ali ao lado pode admirar a Abbey House. Este edifício georgiano do século XVIII encontra-se em excelente estado de conservação. Tem três andares e a sua construção terminou em 1775. No seu interior funciona um museu que conta a evolução da cidade ao longo dos tempos. Ao caminhar pela cidade, mais tarde ou mais cedo vai-se cruzar com a magnífica Tonw Bridge, que a dado momento atravessa o rio Avon. É uma bela construção da época medieval e continua em funcionamento.

As ruas centrais e a Barton Farm

Apesar de ser uma pequena cidade, Bradford-on-Avon tem muita vida. Nomeadamente em três ruas centrais: Market Street, The Shambles e Silver Street. Existem várias lojas com souvenirs e se o tempo o permitir, sente-se num dos vários cafés com esplanada. Não faltam também restaurantes.

Outro bom programa é visitar a Barton Farm. Esta Quinta fica em terras que foram doadas pelo rei Ethelred, no início do século XI, para albergar um convento beneditino. Nesta zona, pode admirar vários edifícios históricos ou simplesmente relaxar no grande relvado. E como fica entre o rio Avon e o canal Kennet, no verão são muitas as pessoas que aqui se juntam para tomar banho. Mas vá preparado porque a água é sempre bastante fria.

Percorra a galeria e veja mais imagens de Bradford-on-Avon.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

25-02-2020



RELACIONADOS