Esta é a bebida mais consumida durante a quarentena

Esta é a bebida mais consumida durante a quarentena

Lifestyle

Esta é a bebida mais consumida durante a quarentena

Isolamento social, devido à pandemia de coronavírus, levou a um maior consumo de bebidas alcoólicas e há uma bebida em destaque na quarentena.

Artigo de Bruno Seruca

30-05-2020

Já tinha sido noticiado que o isolamento social, resultante da pandemia de coronavírus, levou a um grande aumento na venda de bebidas alcoólicas. Sabe-se agora, qual a bebida alcoólica mais popular desta quarentena. A empresa de estudos Nielsen já tinha revela que cerveja e vinho tinham tido um aumento de 55% na semana que acabou a 21 de março.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Descubra em www.paraeles.pt 4 dicas para conseguir controlar a alimentação quando trabalha em casa. #paraeles #lifestyle #dicas #alimentacao #saude #workhome #teletrabalho

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Agora, é a CNBC a revelar que as vendas de bebidas alcoólicas aumentaram 34,1% em relação ao ano passado. Dados que dizem respeito a um período de nove semanas que culminaram a 2 de maio. Estes dados são novamente apresentados pela Nielsen. A novidade passa pelo gin. É que esta é claramente a bebida mais popular. As vendas aumentaram 42,5% no mesmo período de tempo.

Leia ainda: Fique a saber se é boa ideia beber um copo de leite antes de ir dormir

Em conversa com a CNBC, Tom Spaven, diretor de marca da Bombay Sapphire, não se mostra surpreendido, pois considera que a popularidade desta bebida já vinha a crescer antes do isolamento social. Vinho, com 30,1%, e cerveja, com 12,6%, são as restantes bebidas mais populares da quarentena. Realce ainda para o facto de empresas que fazem entregas de bebidas alcoólicas terem tido um aumento de 300% nas vendas.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-05-2020



RELACIONADOS