Beber este tipo de chá pode ajudar a viver mais tempo

Beber este tipo de chá pode ajudar a viver mais tempo

Lifestyle

Beber este tipo de chá pode ajudar a viver mais tempo

Estudo afirma que quem bebe chá com regularidade corre menos riscos de morrer por conta de doenças cardíacas. Os benefícios são mais evidentes para aqueles que optam por um determinado tipo de chá.

Artigo de Equipa Paraeles

15-01-2020

O chá é algo que está intrinsecamente ligado a Portugal e aos portugueses. Fomos nós, nas nossas aventuras pelo Oriente, que o trouxemos para a Europa e foi a filha do rei D. João IV, Catarina de Bragança, rainha consorte em Inglaterra, que o tornou popular. Além disso, os Açores são um dos mais produtores do mundo. Essa ligação com os portugueses pode ficar ainda mais forte se lhe dissermos que beber um determinado tipo de chá pode ajudá-lo a viver mais.

Leia ainda: Descubra como o picante pode melhorar a sua saúde

É verdade, se planeia ficar pela Terra uns bons anos, deve ponderar incluir o chá na sua dieta. Um estudo chinês, citado pela CNN, concluiu que beber esta bebida quente pelo menos três vezes por semana pode reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares. Além disso, está associado a uma vida mais longa e saudável.

Estes benefícios do consumo desta bebida são, defendem os especialistas, ainda mais evidentes entre os homens e entre aqueles que optam pelo chá verde. O consumo de chá verde em detrimento do preto, por exemplo, traz mais benefícios a longo prazo, quando o consumo regular é feito por um maior período de tempo.

Veja o vídeo:

Quem bebe chá com regularidade pode viver mais anos

Para apurar estes factos, os investigadores acompanharam durante sete anos cerca de 100 mil pessoas. Voluntários sem histórico de ataques cardíacos, enfartes ou cancros. Dividiram-nos em dois grupos: os que bebiam chá três ou mais vezes por semana e aqueles que nunca tomavam ou menos regularmente.

Veja também: O truque simples que ajuda a acordar com muito mais energia

Analisados todos os dados, constataram que os consumidores regulares de chá tinham um risco 20% menor de sofrer de doenças cardíacas e enfartes. E um risco 22% menor de morrer por conta desse tipo de doenças. Além disso, concluíram que estes podem viver mais 1,26 anos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-01-2020



RELACIONADOS