Afinal, não precisa de cortar a barba para se prevenir do coronavírus

Afinal, não precisa de cortar a barba para se prevenir do coronavírus

Lifestyle

Afinal, não precisa de cortar a barba para se prevenir do coronavírus

Não existem dados científicos que sustentem a opinião, que se tornou viral, de que a barba é um foco de interesse para o coronavírus.

Artigo de Bruno Seruca

07-04-2020

A pandemia de coronavírus deu origem a diversos alertas preventivos. Um deles dizia respeito aos homens e a barbas fartas. Foi veiculada a informação de que eles deveriam aparar a barba, de modo a prevenir-se da doença. Afinal, tudo não terá passado de um mal-entendido. E pode ficar descansado que as barbas fartas não são um problema nem um foco de interesse para o vírus.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

É certo que foi publicado um gráfico que dava a entender que os homens estavam mais seguros de barba aparada. Mas essa informação acabou por ter uma leitura que está a fugir da realidade. Esta é a informação avançada pelo Vox, que assegura que não existem dados científicos que justifiquem esse receio.

Junte-se a nós no Instagram

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

O site recorda mesmo uma história de 1901, altura em que o Conselho de Saúde de Nova Iorque proibiu os leiteiros de usar barba, por existir uma “verdadeira ameaça ao leite”. Salientando que nessa altura acreditava-se que os bigodes acabavam por reter germes, “canalizando doenças para qualquer coisa que tocassem”. Voltando à atualidade, a ausência de barba é melhor para aqueles que tenham de usar máscara.

Leia ainda: 5 objetos que tem em casa e nos quais o coronavírus se pode alojar

“As únicas pessoas que estão a aparar a barba em grande número são os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que precisam de usar máscaras respiratórias”, pode ler-se no site. Realçando que esta medida prende-se com o facto de a máscara ficar justa ao rosto. Garantindo assim que não existem dados científicos para ficar com a ideia de que a barba é algo que acaba por atrair o vírus. Se não necessitar de usar máscara, pode manter a sua barba.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-04-2020



RELACIONADOS