Parece ter vindo para ficar a febre do chocolate do Dubai. Depois do Lidl, Pingo Doce e Continente, existe mais uma cadeia de hipermercados a vender o doce mais badalado do momento. Desta vez, é o Auchan que passa a vender tabletes de 100 gramas do chocolate que tem esgotado em várias superfícies comerciais.
Leia ainda: 6 tascas para quem não resiste a petiscos de fazer crescer água na boca
Bella Thorne dá que falar com corpo coberto de chocolate
Neste caso existe um ponto em comum entre o Continente e o Auchan. É que ambos, de acordo com o EchoBoomer, vão vender a versão do chocolate do Dubai da marca Ion. Tal como acontece com as restantes opções presentes no mercado, trata-se de um chocolate de leite cremoso que se destaca pela textura crocante. O que é alcançado com o pistácio e a massa kadaif. Esta tablete tem 592 calorias e é vendida pelo preço de 4,99 euros. Que é o mesmo do Continente.
Qual o motivo da fama do chocolate do Dubai?
E como é que o chocolate do Dubai ganhou fama mundial? Tudo começa com uma partilha nas redes sociais, mas especificamente na rede social TikTok. Diz o Expresso que foi a influencer Maria Vehera a primeira a partilhar um vídeo a 18 de dezembro de 2023. Na publicação era possível ver a criadora de conteúdos a degustar a criação de Sarah Hamouda. “Não consigo explicar como são bons! Quando um chocolate, uma sobremesa e uma obra de arte se encontram é isso que se obtém”, escreve na legenda do vídeo que tem já 119 milhões de visualizações. E que agora é “apenas” um no meio de tantas publicações virais que dão popularidade ao desejado chocolate.
Fotos: Shutterstock