As viagens do Tito: “Quem vai à Tailândia não sai de lá igual”

As viagens do Tito: “Quem vai à Tailândia não sai de lá igual”

Lifestyle

As viagens do Tito: “Quem vai à Tailândia não sai de lá igual”

Conheça a Tailândia, um dos países visitados do mundo e que é conhecido pela grande hospitalidade das suas pessoas.

Artigo de Equipa Paraeles

16-07-2018

É dito por quem sabe: “Quem vai à Tailândia não sai de lá igual”. É assim que Tito Elbling, fotógrafo que organiza viagens por todo o mundo, descreve um dos seus destinos de eleição, a par de Paris, como teve a oportunidade de confessar em entrevista ao nosso site (reveja aqui).

Muito mais que um sítio para fazer praia, e para estar mais próximo da natureza no seu estado puro, a Tailândia tem a magia de nos proporcionar uma experiência de vida que, enquanto ocidentais, não estamos tão identificados. Até porque, como aponta Tito, “o principal motivo para conhecer a Tailândia são as suas pessoas.”

“É o povo mais simpático que já conheci, não há nada igual no mundo. Por muito que não percebam aquilo que queremos transmitir, eles recebem-nos sempre com um sorriso”, conta Tito Elbling. É por esta hospitalidade dos tailandeses, deste sorriso fácil, que a Tailândia é conhecida como o “País dos Sorrisos”.

“O principal motivo para conhecer a Tailândia são as suas pessoas”

A hospitalidade é o motivo principal para marcar viagem, mas existem mais, ou não fosse a Tailândia um dos países mais visitados do mundo, com uma média superior a 30 milhões de visitantes por ano.

Um outro ponto importante que merece destaque, falando em específico da capital, Banguecoque, é a mistura na mesma cidade do moderno dos arranha-céus com o tradicional dos templos budistas, ou até mesmo dos famosos mercados tailandeses. “É comum vermos na mesma rua uma loja dita luxuosa e uma banca de comida de rua de condições precárias. E o engraçado é que qualquer pessoa, rica ou pobre, vai à banca comer”, confessa Tito.

A capital tailandesa é um mundo rico e outro pobre a partilhar o mesmo espaço de forma harmoniosa. Um mundo de mais de 8 milhões de habitantes, onde “não há qualquer amostra de pobreza extrema”, afiança Tito.

 


 

“É um dos templos mais bonitos que já vi”

O que deixa completamente rendido Tito Elbling é o norte do país. “É uma zona onde não há ainda muito turismo, por isso o contacto com a natureza é mais real”, afirma.

Como qualquer país, a Tailândia tem também vários locais de visita obrigatória. O principal, na opinião de Tito, é o Templo Branco. “É um dos templos mais bonitos que já vi, transmite uma paz de espírito incrível”.

O Santuário dos Elefantes e o famoso “Triângulo Dourado”, ponto de encontro entre a Tailândia, Laos e Myanmar, são outros locais que não deve deixar de visitar.

Tito está a organizar uma viagem à Costa Rica, o primeiro destino na América do Sul. Foi escolhido devido à sua “natureza em estado puro” e ainda “pela bonitas paisagens e parques naturais”. A viagem está marcada entre os dias 1 e 9 de fevereiro de 2019.

Mas antes da Costa Rica, Tito Elbling está ainda a organizar uma excursão à Tailândia entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro. Saiba como pode viajar com o Tito nas redes sociais do fotógrafo: InstagramFacebookYoutube e, ainda, no seu blogue pessoal.

Fotos: Tito Elbling

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-07-2018



RELACIONADOS