App quer acabar com problemas das bagagens nos aeroportos

App quer acabar com problemas das bagagens nos aeroportos

Lifestyle

App quer acabar com problemas das bagagens nos aeroportos

Livre-se da fita métrica quando quiser medir a sua mala. Agora, a app da EasyJet vai permitir-lhe fazer essa medição apontando apenas a câmara do smartphone.

Artigo de Equipa Paraeles

16-02-2019

Um dos principais pesadelos na hora de viajar de avião é a bagagem.  As companhias aéreas aplicam diferentes taxas conforme o tamanho e peso das respetivas. É por isso importante ter plena noção do tipo de mala que temos, para não sermos surpreendidos com taxas que, por vezes, até superam o valor da própria mala.

Pesar as malas está mais fácil. Muitos aeroportos têm inclusive balanças disponíveis para atestar os pesos das malas, pelo que só é surpreendido quem quer. Verificar as dimensões das malas é que não é tão simples assim.

Para quem já não se lembra das dimensões da mala que comprou não tem outra solução que não seja medir a mala com uma fita métrica. Uma tarefa difícil e, a bom da verdade, nem toda a gente anda com uma para todo o lado. Um recurso da aplicação da Easyjet quer acabar com este problema.

Junte-se a nós no Instagram:

 

“Conseguimos que a preparação das viagens se torne mais fácil e divertida”

Este recurso da aplicação da EasyJet, para já apenas disponível em telemóveis iPhone 6S e seguintes, ajuda a verificar se uma mala cumpre as dimensões obrigatórias através de realidade aumentada, uma tecnologia desenvolvida pela Apple.

Para acabar  com este problema só precisa de apontar a câmara do smartphone para a mala e a app vai informar se as dimensões estão dentro das autorizadas.

“Estamos empenhados no setor da inovação para oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para diminuir o stress no aeroporto. Com esta tecnologia conseguimos que a preparação das viagens se torne mais fácil e divertida”, refere Daniel Young, diretor de experiência digital da Easyjet.

Veja na galeria um exemplo que demonstra como funciona esta tecnologia.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-02-2019



RELACIONADOS