Há dois anos, o Alma, de Henrique Sá Pessoa, festejava a entrada no leque restrito dos restaurantes agraciados com a tão desejada Estrela Michelin. Agora, e no primeiro ano em que a apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2019 decorre em Lisboa, o espaço passa a contar com duas estrelas. “Ainda não caímos em nós! Estamos muito felizes por este gigante reconhecimento para o nosso Alma, foi um ano de muito trabalho para esta fantástica equipa e agradecemos ao Guia Michelin a confiança no nosso trabalho! Vamos continuar o nosso caminho e a fazer aquilo de que mais gostamos!”, explica o chef.
“Estamos muito felizes por este gigante reconhecimento para o nosso Alma”
Além da carta, o espaço situado no Chiado, Lisboa, num edifício do século XVIII também se destaca pelo serviço simples e ainda pela equipa. Para Henrique Sá Pessoa “o sabor é o protagonista. Os produtos e os produtores nacionais e uma cada vez mais profunda inspiração na cozinha tradicional, complementam o seu ADN”, pode ler-se no comunicado que assinala a conquista do Alma.
Junte-se a nós no Instagram
O Alma foi o primeiro projeto do chef em nome próprio, sendo o primeiro restaurante português a conseguir duas estrelas em apenas três anos. “É um enorme motivo de orgulho termos recebido a segunda estrela em tão pouco tempo, o que se deve a uma equipa absolutamente fantástica, motivada e empenhada. Claro que a partir deste momento vamos todos sentir uma responsabilidade acrescida, pois o nosso grande desafio é manter a qualidade, a excelência, a consistência, não apenas depois desta noite mágica, mas ao longo dos 365 dias do ano”, refere Rui Sanches, CEO do Grupo Multifood e parceiro de Henrique Sá Pessoa.
Percorra a galeria e conheça o Alma ao pormenor
Fotos: Nuno Correira e Paulo Barata