Fique a par dos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Fique a par dos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Lifestyle

Fique a par dos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Se procura emagrecer, tentar acelerar o metabolismo é um dos passos que deve seguir. Para isso, deve procurar enriquecer a sua dieta com alguns alimentos.

Artigo de Equipa Paraeles

05-02-2024

Não se pode dizer que é propriamente um segredo, mas acelerar o metabolismo é meio caminho andado para que a sua dieta surta os efeitos que deseja. Para isso, é importante escolher para as suas refeições alimentos que tragam este benefício ao seu organismo. É que além de ajudar a emagrecer, um metabolismo rápido fará com que se sinta menos vezes fatigado. Um bom exemplo de alimentos que o vão ajudar a acelerar o metabolismo são as lentilhas. São um alimento rico a vários níveis, com inúmeros benefícios por organismo. Por serem também ricos em fibras, ajudam a acelerar o metabolismo. É por isso importante procurar enriquecer a sua dieta com alimentos ricos em fibras. Deve, no entanto, ter em conta que estes não são os únicos alimentos que o vão ajudar nesta missão. Para o ajudar, lançamos uma lista com alguns alimentos que vão aumentar o seu metabolismo.

Leia ainda: 10 alimentos que vão ajudar a reduzir a gordura na barriga

Fique a par dos alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Pimento. Acelera o metabolismo, a circularam e ainda inibe o apetite. A capsaicina, presente nos pimentos, pode ajudar o corpo a eliminar entre 50 a 100 calorias extra por dia.

Chá verde. Desde logo, reduz a absorção de açúcar no sangue, o que por si só já é bastante importante. Além disso, por ser rico em flavonoides e cafeína, acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Ajuda ainda a eliminar a retenção de líquidos.

Salmão. É um alimento rico em ómega-3, que ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar calorias. Funciona também com anti-inflamatório e previne doenças cardiovasculares.

Veja o vídeo:

Gengibre. Dos alimentos que mais contribui para deixar as taxas metabólicas mais altas. Além disso, o gengibre é um alimento termogénico, ou seja, aumentam a produção de calor e de suor, o que ajuda no emagrecimento e no controlo de peso.

Veja também: 9 passos fundamentais para quem quer ter uma alimentação saudável

Canela. Tal como o gengibre, a canela também é um alimento termogénico. Tem ainda uma ação anti-inflamatória, antioxidante, melhora a digestão e ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-02-2024



RELACIONADOS