É em alturas de maior calor que muitos ficam com dúvidas sobre os alimentos que devem ou não ser guardados no frigorífico. E existem três que as pessoas tendem a guardas no popular eletrodoméstico de forma errada. Quem o garante é a nutricionista Bárbara Oliveira. Que dá a conhecer os motivos pelos quais é melhor começar a armazenar estes três alimentos de forma diferente.
Leia ainda: Vai comer pão? Cuidado que pode acusar álcool no teste do balão
A dieta de Federer
Bananas
“As bananas não devem ser guardadas no frigorífico enquanto estão verdes ou pouco maduras”, começa por explicar Bárbara Oliveira. Salientando que “a temperatura fria pode interromper o processo de maturação e afetar a textura da fruta, tornando-a mais escura e menos apetecível”. Ainda assim, fique a saber que “se as bananas estiverem maduras e quiser prolongar a sua frescura por alguns dias, podes colocá-las no frigorífico”, garante.
Cebolas
Esqueça o frigorífico e opte por um espaço fresco, seco e com boa ventilação. “Colocar cebolas no frigorífico pode fazer com que absorvam humidade, tornando-as moles e propensas a mofo”, alerta a nutricionista.
Kiwis
Tal como acontece com as bananas, não opte pelo frigorífico enquanto os kiwis estão a amadurecer. “Colocá-los à temperatura ambiente permite que amadureçam de forma uniforme e fiquem mais doces e macios”, explica Bárbara Oliveira. Quando estão maduros (e existe o desejo de fazer com que se mantenham frescos) podem ser guardados no frigorífico.
Fotos: Shutterstock