Além de Barcelona, estes são os destinos a não perder na Catalunha

Além de Barcelona, estes são os destinos a não perder na Catalunha

Lifestyle

Além de Barcelona, estes são os destinos a não perder na Catalunha

Barcelona é a cidade mais conhecida da Catalunha e, sem sombra de dúvidas, o principal destino a explorar nesta província espanhola. No entanto, a região possui outros locais fantásticos para serem conhecidos.

Artigo de André Cruz Martins

02-10-2019

Barcelona é a cidade mais conhecida da Catalunha e, sem sombra de dúvidas, o principal destino a explorar nesta província espanhola. No entanto, a região possui outros locais fantásticos para serem conhecidos. Parta à descoberta do melhor a fazer na Catalunha, para lá de Barcelona. Há duas majestosas cidades medievais e uma das melhores cidades de praia espanholas.

Tarragona, a pequena Roma de Espanha

No tempo dos romanos, Tarragona chamava-se Tarraco e foi uma das cidades mais importante da Hispânia, nome dado ao território romano em Espanha. Hoje em dia, nas suas ruas, ainda é bem visível essa influência. Visite a Praça de Representação do Fórum Provincial. Aqui vai observar edifícios medievais que foram construídos em cima de casas romanas. E perceber como a cidade foi evoluindo ao longo das várias civilizações. É ainda possível ver a muralha romana dos séculos III-II a.C. e a muralha medieval, do século XIV.

Girona, cenário da “Guerra dos Tronos”

Girona tornou-se famosa por ter sido o cenário de parte das quinta, sexta e sétima temporadas da famosa série “Guerra dos Tronos”, da HBO. É uma cidade medieval, com ruas estreitas, muralhas e igrejas gótica. É incontornável que passe pela Rambla de la Llibertat, a rua mais conhecida. Aqui pode observar prédios medievais e encontrar muitas lojas e restaurantes.

Leia ainda: Ilhas Cíes, o destino em Espanha que o fará sentir-se nas Caraíbas

Não deixe também de visitar a ponte de ferro Las Peixateries Velles, desenhada por Gustavo Eiffel e terminada em 1827. Da ponte tem-se uma bela vista sobre a Catedral de Girona e a igreja de Sant Feliu.

Sitges, a “Cidade Branca”

A cidade de praia de Sitges é conhecida como “Cidade Branca” pois essa é a cor dominante de quase todas as suas casas. Mesmo no inverno, é um bom destino para ser visitado, pois tem muito mais do que praia. Há muitas lojas, restaurantes, museus e lugares com vistas deslumbrantes. Um dos edifícios mais imponentes de Sitges é a Câmara Municipal, um antigo castelo que fica no alto de uma colina. Visite também a bela igreja de San Bartomeu.

Veja também: Saragoça, a Cidade das Quatro Culturas e com gastronomia deliciosa

No entanto, é mesmo pelas suas 17 praias que a região é conhecida, havendo opções para todos os gostos. Desde os que procuram férias familiares, até aos que querem muita animação. E inclusivamente não faltam boas opções “gay-friendly”.

Percorra a galeria e veja mais imagens da Catalunha.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

02-10-2019



RELACIONADOS