A Medina, as vistas, a praia e os sabores locais de Tânger

A Medina, as vistas, a praia e os sabores locais de Tânger

Lifestyle

A Medina, as vistas, a praia e os sabores locais de Tânger

Tânger, cidade histórica no noroeste de Marrocos, encontra-se na entrada oeste do estreito de Gibraltar, onde o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico se encontram.

Artigo de André Cruz Martins

05-02-2020

Tânger, cidade histórica no noroeste de Marrocos, encontra-se na entrada oeste do estreito de Gibraltar, onde o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico se encontram. Apesar da sua grande dimensão, é possível conhecer as principais atrações em apenas um dia. Isto porque quase todas ficam concentradas na Medina e em seu redor.

Existem voos diretos de Lisboa para Tânger, com a duração de duas horas e 40 minutos. De referir que a influência do passado português na cidade ainda é bem visível. Nomeadamente na Praça Faro, com os seus emblemáticos canhões. Desde este local tem-se uma bela vista sobre o porto.

Medina, o coração da cidade

A Medina é a parte mais importante de Tânger, sendo o seu centro de comércio e onde tudo acontece. No fundo, trata-se de um mercado gigantesco ao ar livre, onde se vendem todo o tipo de produtos. As ruas podem transformar-se num labirinto, mas caso se perca siga a dica de caminhar sempre para baixo. De qualquer forma, haverá sempre alguém que lhe poderá fornecer as indicações certas.

Leia ainda: Marraquexe, a cidade dos sons e aromas exuberantes

Enquanto os turistas caminham pela Medina, vão sendo interpelados pelos vendedores de forma bastante insistente. É preciso alguma paciência e se estiver na disposição de fazer algumas compras, é preciso ir regateando. Pode comprar peças de vestuário, comida, bebidas e produtos típicos, como tapeçaria, pequenos candeeiros e muito mais.

Um parque, o Cabo Espartel e as praias

Um dos lugares mais bonitos de Tânger é o Parque Perdicaris, que fica no Bosque de R´Milat. Este pedaço de terra data do século XIX e pertenceu ao famoso diplomata John H. Perdicaris. É ideal para uma caminhada, enquanto respira ar puro.
O Cabo Espartel é outro local incontornável. Daqui vai ter uma vista fantástica sobre o Mar Mediterrâneo. Possui um bom restaurante e, como não poderia deixar de ser, vendedores de lembranças locais. Tânger é ainda servida por excelente praia, com boa oferta hoteleira. É uma opção se quiser descansar do rebuliço do centro da cidade.

Os sabores locais

O chá de menta está presente em qualquer bar ou restaurante. É um chá preto com muito açúcar. As tâmaras são a fruta mais comum e também não faltam em todos os lugares. Se quiser comer como os locais, deve usar pão e não talheres. É com pequenos pedaços de pão que as pessoas vão pegando os alimentos. O prato mais típico é o Tajine. Leva legumes cozidos e outros vegetais se for exclusivamente vegetariano, mas também pode levar frango e ovelha. E não faltam Kebabs, cuscuz e bom peixe.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Tânger.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

05-02-2020



RELACIONADOS