6 curiosidades sobre viagens de avião

6 curiosidades sobre viagens de avião

Lifestyle

6 curiosidades sobre viagens de avião

É cada vez mais comum andar de avião mas, ainda assim, este tipo de viagens ainda escondem várias curiosidades.

Artigo de Hugo Mesquita

05-04-2019

Viajar de avião é cada vez mais comum. A globalização não se encontra apenas nas novas tecnologias. As pessoas procuram cada vez mais viajar e conhecer novos sítios e loucuras e, naturalmente, o avião é o meio de transporte mais requisitado.

Ainda, assim, estas viagens escondem várias curiosidades que passam completamente despercebidas pelo comum dos mortais. Sabia, por exemplo, que os pilotos preferem uma aterragem mais complicada? Mas há muito mais.

Aterragem difícil. Num questionário feito a pilotos de avião pelo Telegraph Travel sobre que aeroportos preferem aterrar,  as respostas mais comuns foram aeroportos com pistas complicadas de aterrar, como Nápoles, Madeira, Innsbruck e Gibraltar.

Leia também: 10 aeroportos impróprios para cardíacos

Pilotos têm direito a comida especial. Para evitar uma possível contaminação na comida das companhias aéreas, os pilotos têm direito a uma refeição diferente da dos passageiros.

As viagens escondem várias curiosidades que passam completamente despercebidas

Relâmpagos. Sabia que, em média, um avião é atingido pelo menos uma vez por ano por um relâmpago? Estes acontecimentos são comuns e os aviões são construídos para conseguir lidar com esse problema.

Escolhe os lugares no meio. Os lugares mais seguros num avião são os mais próximos das asas. « Num acidente, as pessoas nas filas do fim do avião são as primeiras a morrer e de seguida são as pessoas sentadas mais à frente», segundo John Nance, analista de segurança da aviação.

Durações de voo exageradas. As companhias tendem a aumentar as previsões de tempo de voo de modo a que, em caso de atraso, ainda esteja oficialmente dentro do tempo.

Máscaras de oxigénio só por 15 minutos. As típicas máscaras de oxigénio presentes nos aviões só têm 15 minutos de duração. Ainda assim, isso não é preocupante. Esse tempo é suficiente para que os pilotos cheguem a uma altitude mais baixa, onde as pessoas já conseguem respirar normalmente.

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Artigo de
Hugo Mesquita

05-04-2019



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