6 alimentos péssimos para a tensão alta e nenhum deles é o sal

6 alimentos péssimos para a tensão alta e nenhum deles é o sal

Lifestyle

6 alimentos péssimos para a tensão alta e nenhum deles é o sal

Descubra quais são os seis alimentos que deverá evitar e que contribuem para a tensão alta, que pode dar origem a graves problemas de saúde.

Artigo de Bruno Seruca

22-11-2021

Existem alimentos a que é complicado resistir. Só que o consumo excessivo dos mesmos pode ser o ponto de partida para diversos problemas de saúde. Que podem mesmo culminar em algo grave como um acidente vascular cerebral. Este é o caso da tensão alta, que pode ser uma consequência do consumo excessivo de sal. Mas este não deve ser a única preocupação. De acordo com o site Meganotícias existem mais seis alimentos que podem ser tão prejudiciais (ou ainda mais) do que o sal para o aumento da pressão arterial.

Leia ainda: 3 alimentos que ajudam a acabar com o cansaço

Açúcar
É descrito como uma “bomba” para os hipertensos. Sem esquecer que também leva ao aumento do peso.

Bebidas alcoólicas
Podemos dizer o mesmo referido em relação ao açúcar. Por isso, a palavra chave é moderação.

Alimentos ultraprocessados
Aqui cabem os bolos, fritos, bolachas, enlatados, refeições embaladas e a famosa fast-food. Todos têm em comum níveis altos de sódio, conservantes e gorduras. Por isso, tenha cuidado com este tipo de comida e dê prioridade à dieta mediterrânica.

Fast-food deverá ser consumida com moderação

Produtos lácteos
Chegou o momento de abordar o leite e os derivados como a manteiga e o queijo. Aqui existem altos níveis de gordura, o que leva ao aumento do LDL, conhecido como o mau colesterol. E este pode fazer com que as artérias fiquem mais estreitas.

Pickles
O sal é muito comum na hora de conservar alimentos durante muito tempo. Neste caso específico são utilizados qualquer coisa como 447 miligramas de sódio.

Tomate enlatado
Tanto as sopas como a polpa de tomate têm uma grande riqueza em sódio. Por isso, tal como em todos os pontos anteriores, recorde-se de que a moderação deve imperar.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-11-2021



RELACIONADOS