5 truques fáceis e práticos para acabar com o vício dos doces

5 truques fáceis e práticos para acabar com o vício dos doces

Lifestyle

5 truques fáceis e práticos para acabar com o vício dos doces

Por mais que queira adotar uma alimentação saudável, existe um vício por doces que não o deixa. Com estas dicas essa missão pode se tornar mais simples.

Artigo de Hugo Mesquita

07-01-2020

Por mais exercício físico que se faça ou por mais dietas que se adotem, existem certas tentações que não nos permitem abraçar um estilo de vida saudável no seu pleno. Uma dessas tentações é o vício dos doces e, mais concretamente, de alimentos ricos em açúcar. De saudáveis têm muito pouco, pelo que importa reduzi-los ao máximo na nossa dieta.

Leia ainda: Excesso de açúcar prejudica qualidade dos orgasmos

Ainda que se trate de um vício, como tantos outros, existem algumas formas de o combater. O site da revista norte-americana Women’s Health partilhou cinco dicas fáceis e práticas, para colocar em prática no seu dia-a-dia, que o vão ajudar a controlar esse desejo, muitas vez incessante, por doces.

Veja o vídeo:

5 truques para acabar com os doces:

Comer mais vezes ao dia. Procure fazer vários refeições ao longo do dia em porções menores. Deste modo prolongará a sensação de saciedade e, por consequência, irá reduzir a vontade de comer alimentos ricos em açúcar.

Aposte no pequeno-almoço. Seguindo a ideia anterior, importa tomar um pequeno-almoço bastante bem composto, para que se sinta mais satisfeito ao longo do dia.

Veja também: Descubra a quantidade de açúcar dos seus produtos preferidos

Esteja munido de opções saudáveis. Por muito que consiga prolongar a sensação de saciedade, existirá sempre um momento em que lhe vai apetecer petiscar qualquer coisa. Para evitar que esse “qualquer coisa” seja um alimento rico em açúcar, deve estar sempre munido de snacks saudáveis consigo.

Escolha alimentos com baixo índice glicémico. Os alimentos com elevado nível glicémico aumentam, naturalmente, os valores de açúcar no sangue. Como se isso não fosse suficiente, também aumentam o desejo por mais alimentos ricos em açúcar.

Chave é variar. Seja criativo e procure cozinhar novas receitas que incluam, naturalmente, alimentos saudáveis. Ao inovar, não se vai cansar da sua escolha por uma dieta saudável.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-01-2020



RELACIONADOS