Portugal está entre os países europeus que mais têm dado que falar nos últimos tempos. Para esse fenómeno muito contribuíram nomes como Cristiano Ronaldo, Madonna e Salvador Sobral com a conquista da Eurovisão. Tudo isto, e muito mais, colocaram o nosso País no mapa de países a visitar. Ainda recentemente, António Costa esteve em Times Square, em Nova Iorque, com o surfista Garrett McNamara– outro nome importante na divulgação de Portugal – a promover a onda portuguesa.
Leia ainda: 10 cidades baratas para conhecer de mochila às costa
Mas enquanto Portugal está na moda, outros países na Europa não gozam do mesmo estatuto, estando mesmo entre os países que menos são visitados no mundo. Na galeria, mostramos os 5 países menos visitados da Europa, segundo dados da Organização Mundial do Turismo. Caracterizam-se por serem alguns dos países europeus mais pequenos em área.
Percorra a galeria e saiba quais são os países europeus que recebem menos turistas.
Siga o ParaEles no Instagram
1/5
Macedónia (510 mil visitantes) –A agricultura é a maior atividade da Macedónia,
produzindo milho, tabaco, arroz, frutas e vinho.
2/5
Mónaco (336 mil visitantes) – Mónaco é o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. A sua área é mais pequena que o conhecido Central Park situado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
3/5
Moldávia (121 mil visitantes) – Tem uma ligação muito forte com a Roménia, ao ponto de partilhar a língua, a bandeira e a cultura.
4/5
Liechtenstein (69 mil visitas) – É a quarto país mais pequeno da Europa e é conhecido por ser um paraíso fiscal.
5/5
San Marino (60 mil visitantes) – A República de San Marino é também o mais antigo Estado do mundo, já que foi estabelecido por volta do ano 300.
Siga o ParaEles no Instagram