5 objetos que tem em casa e nos quais o coronavírus se pode alojar

5 objetos que tem em casa e nos quais o coronavírus se pode alojar

Lifestyle

5 objetos que tem em casa e nos quais o coronavírus se pode alojar

Além de lavar as mãos para prevenir o coronavírus, é necessário prestar muita atenção a alguns objetos que tem em casa.

Artigo de Bruno Seruca

06-04-2020

Durante a pandemia de coronavírus têm sido feitos diversos alertas de prevenção. Sendo um dos principais lavar as mãos com frequência durante, pelo menos, 20 segundos. Agora, surge um apelo diferente. Deyan Dimitrov, proprietário da cadeia de lavandarias britânicas Laundryheap, realça que existem espaços da casa, bem como alguns objetos, que estão a ser esquecidos. Sendo que existe a real possibilidade de serem ideais para o coronavírus se alojar.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Vinho pode ajudar a precaver-se contra o coronavírus. Saiba tudo em www.paraeles.pt #paraeles #coronavirus #covid19 #vinho #wine #lifestyle

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Panos de cozinha
“Apesar de parecerem inofensivos, os panos de cozinha são um ambiente altamente propício para a multiplicação de vírus e batérias. Agora, com a preocupação adicional do coronavírus é fundamental substituir estes tecidos diariamente”, diz em declarações ao Daily Star.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Luvas e pegas de cozinha
“Trata-se da mesma forma de pensamento relativamente aos panos de cozinha. Tanto luvas como pegas devem ser lavadas todos os dias. Se tiverem nódoas, coloque-as de molho em água morna, adicione um copo de vinagre de sidra e de detergente para a louça e deixe atuar durante pelo menos 20 minutos”, refere.

“Agora mais do que nunca, deve trocar as fronhas das almofadas ainda mais regularmente”

Fronhas de almofadas
Ter as mãos lavadas e não tocar no rosto de pouco serve quando se deita numa fronha suja. “Agora mais do que nunca, deve trocar as fronhas das almofadas ainda mais regularmente do que a restante roupa de cama. Lave-as a 60ºC”, aconselha.

Tapetes e carpetes
“Tapetes e carpetes ficam facilmente repletos de sujidade e são sem dúvida alguma um terreno fértil para a propagação e proliferação de vírus. E não basta aspirar ou usar a máquina de lavar roupa. Deverá recorrer a um serviço especializado de limpeza ou a uma lavandaria”, explica.

Casacos
Deytan Dimitrov recomenda que mude de roupa assim que chega a casa. E que deverá deixar o casaco a apanha ar, especialmente caso esteja húmido. “Lave os casacos na máquina ou coloque-os na lavandaria, segundo as instruções nas etiquetas, e entre as lavagens vaporize-os com uma solução caseira de partes iguais de água e de vinagre de vinho branco”, explica. “Simplesmente coloque a mistura numa garrafa que tenha um borrifador – pode adicionar alguns óleos essenciais se desejar, lavanda por exemplo – e vaporize. O vinagre é uma substância que é naturalmente antibacteriana, além de ser um produto barato e que se encontra facilmente em qualquer supermercado”, termina.

Fotos: Mark McCammon/Pexels

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-04-2020



RELACIONADOS