Saiba quais são os 5 momentos do dia em que tem mesmo que beber água

Saiba quais são os 5 momentos do dia em que tem mesmo que beber água

Lifestyle

Saiba quais são os 5 momentos do dia em que tem mesmo que beber água

Beber água é importante e não é segredo para ninguém, mas sabia que existem determinados momentos do dia em que é realmente imprescindível?

Artigo de Hugo Mesquita

03-07-2020

A importância para o organismo de beber água não é segredo para ninguém. Uma garrafa de litro e meio é aquele mínimo olímpico que os especialistas costumam aconselhar e é igualmente de conhecimento comum. O que poucos sabem é que existem determinados períodos do dia que exigem beber água.

Leia ainda: 5 cuidados a ter nos jantares com amigos

São determinados períodos do dia em que o ato de beber água tem efeitos especialmente benéficos para a saúde. Será que cumpre todos? Instintivamente até o pode fazer, mas se não o faz, deve mesmo começar. Com o hábito de o fazer várias vezes, vai começar a tornar-se numa rotina – saudável, ainda por cima – e que a curto e longo prazo terá efeitos benéficos para a saúde.

Veja o vídeo:

Saiba quando deve mesmo beber água:

Ao acordar. É importante beber quando acorda, em jejum. Ajuda a ativar o organismo e aumenta o metabolismo em cerca de 25%. Nesta situação, beba dois copos de água.

Meia hora antes das principais refeições. Ao beber um copo de água antes do almoço e jantar vai melhorar a sua digestão.

Veja também: A batata doce e o segredo para acabar de vez com o stress

Antes de tomar banho. Esta é possivelmente a maior surpresa, mas não deixa de ser importante. Ao beber um copo de água antes do banho vai ajudar a reduzir a pressão arterial.

Antes e depois do exercício físico.  A hidratação proporciona energia, melhora a circulação e repõe os fluídos que perdemos com o suor.

Antes de deitar. Beber um copo de água antes de deitar ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

03-07-2020



RELACIONADOS