5 lugares alternativos para visitar em Londres

5 lugares alternativos para visitar em Londres

Lifestyle

5 lugares alternativos para visitar em Londres

Londres é uma das cidades mundiais mais ricas em fantásticas atrações turísticas e atividades. Por isso, mesmo que conheça os locais icónicos da capital de Inglaterra como a palma das suas mãos, há sempre algo de novo a descobrir.

Artigo de Equipa Paraeles

11-06-2020

Londres é uma das cidades mundiais mais ricas em fantásticas atrações turísticas e atividades. Por isso, mesmo que conheça os locais icónicos da capital de Inglaterra como a palma das suas mãos, há sempre algo de novo a descobrir. Venha connosco nesta viagem por Londres alternativa. Aqui não vai encontrar programas como visitar o Big Ben, o Palácio de Buckingham Palace ou a Torre de Londres.

Um passeio por Camden Town

Camden Town é um bairro alternativo que merece uma visita. É conhecido por ser lugar de concentração dos simpatizantes da cultura punk. E pelas suas lojas de piercings e tatuagens. Mas é muito mais do que isso. Aqui é possível encontrar lojas de artigos vintage e pequenas feiras muito interessantes. E também cafés com esplanada para aproveitar os dias de sol. Que não são assim tão poucos por ano como é sugerido pela imagem chuvosa estereotipada que muitas pessoas têm de Londres.

Leia ainda: Bradford-on-Avon, a pequena cidade no sul de Inglaterra que é uma viagem ao passado

À descoberta de Shoreditch

Shoreditch é outro bairro muito interessante, sendo um dos redutos preferidos dos hipsters que habitam na capital inglesa. Existe uma grande mistura de culturas e todos os domingos não pode perder o Sunday (Up) Market. Trata-se de uma feira de antiguidades, roupas modernas e gastronomia de diversos pontos do globo. Shoreditch é ainda um dos bairros mais boémios de Londres. Não faltam bares e discotecas, a maioria com música mais alternativa.

The Bonneville, um “gastropub” original

O The Bonneville é um “gastropub” que fica em Lower Clapton, um pequeno bairro na região de Hackney. É uma mistura de bar, restaurante e pub que de distingue pelo visual arrojado. Possui muitas velas, cortinas de veludo vermelho e paredes pretas. E mesmo que não lhe apeteça ir à casa de banho siga a nossa sugestão e visite os lavabos. Imita uma cela de prisão e asseguramos que será uma das casas de banho mais originais que já alguma vez viu. Tudo isto seria acessório se a comida não fosse maravilhosa. Há pratos de vários tipos de cozinhas, mas todos deliciosos. E não faltam excelentes cocktails.

A vista incrível do One New Change

O One New Change é um pequeno centro comercial, todo espelhado, que fica ao lado da Catedral de St. Paul. Mas mais do que pelas suas lojas, destaca-se pelo Roof Terrace, um terraço que oferece das melhores vistas da cidade. E a melhor notícia é que o acesso é totalmente gratuito. Se quiser aproveitar para tomar uma bebida, o terraço tem um bar com deliciosos cocktails. A partir das 17h00, começam a chegar muitas pessoas, diretamente vindas dos locais de trabalho.

Veja também: Brighton, hoje e sempre o destino da moda no litoral de Inglaterra

O maior centro de artes performativas da Europa

O Barbican Center, na Silk Street, é o maior centro de artes performativas da Europa. O local recebe diversas apresentações de ópera, teatros, dança e música clássica. E também há exposições de arte e cinema. Possui uma grande biblioteca, três cafés, um restaurante e um chafariz. Destaca-se ainda pela arquitetura futurista e por albergar apartamentos para cerca de 4 mil pessoas.

Percorra a galeria e veja mais fotos deste roteiro alternativo por Londres.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-06-2020



RELACIONADOS