5 ilhas de sonho pouco conhecidas nas Caraíbas

5 ilhas de sonho pouco conhecidas nas Caraíbas

Lifestyle

5 ilhas de sonho pouco conhecidas nas Caraíbas

As Caraíbas são conhecidas pelas famosas ilhas paradisíacas. No entanto, alguns destes destinos acabaram por transformar-se em locais muito turísticos.

Artigo de André Cruz Martins

08-04-2020

As Caraíbas são conhecidas pelas famosas ilhas paradisíacas. No entanto, alguns destes destinos acabaram por transformar-se em locais muito turísticos. Se quiser aproveitar as belas praias e o mar com temperaturas temperadas, mas fugir às multidões temos cinco excelentes sugestões.

Grande Cayman

Trata-se da maior das Ilhas Cayman e para além da indiscutível beleza natural, destaca-se por ser cercada por recifes de corais. O Grande Canyon é também um excelente destino para fazer snorkeling. A Seven Mile Beach é a praia de referência da região e onde se situa boa parte da oferta hoteleira.

Cozumel

A Cozumel é uma ilha mexicana em que grande parte do território é completamente virgem. A melhor forma de a conhecer é fazendo um percurso de 70 quilómetros à volta da ilha, de mota ou de jipe. A maior parte dos visitantes fica um dia em Cozumel, vindos de Playa del Carmen ou Cancún. Ou chegam de cruzeiro, que fica ancorado na ilha. Devido às fortes correntes do seu mar, oferece possibilidade de mergulhos de categoria avançada. Os mergulhadores são lançados por um barco num local e depois são “recolhidos” noutro lugar, bem distante. Mas não se preocupe que também há possibilidade de mergulho para iniciantes.

Leia ainda: Conch Island, a ilha artificial nas Caraíbas que é feita com milhões de conchas

Dominica

Chamam-lhe a “Ilha-Natureza das Caraíbas”, devido à sua inalterada beleza natural. De resto, este lugar tem fortes políticas de proteção ambiental. Aqui há muito mais do que mar e praias, destacando-se os magníficos parques naturais e a as áreas montanhosas. Não há hotéis de luxo e as praias estão praticamente vazias. Meads Beach é a praia mais bonita.

Bermuda

Localizada na costa da Carolina do Norte, é um território britânico que agrada aos golfistas e a quem gosta de jogar ténis. Também oferece excelentes trilhos de bicicleta e a possibilidade de pilotar scooters. E possui excelente oferta cultural, com bons museus e igrejas que merecem ser visitados.

Nevis

Nevis é uma ilha nas Antilhas que atrai muitas celebridades aos seus hotéis super luxuosos. Foi este o destino escolhido pela Princesa Diana para passar férias com os seus dois filhos depois de se ter separado do Príncipe Charles. Para além das praias de areia fina pouco povoadas, destaca-se pelo bonito centro histórico.

Percorra a galeria e veja imagens destas cinco ilhas pouco conhecidas nas Caraíbas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

08-04-2020



RELACIONADOS