5 frutas que são uma excelente fonte de proteínas

5 frutas que são uma excelente fonte de proteínas

Lifestyle

5 frutas que são uma excelente fonte de proteínas

As proteínas são associadas a alimentos como carnes, peixe e laticínios, mas também as frutas pode ser uma fonte importante.

Artigo de Hugo Mesquita

05-08-2020

Uma dieta rica em proteínas é fundamental para o correto funcionamento do organismo. As fontes associadas são normalmente carne, peixe e laticínios, mas o que poucos sabem é que também as frutas podem aqui exercer um papel fundamental.

Leia ainda: 5 bons motivos para começar a comer ovos com mais frequência

Apresentam-se como uma alternativa, sobretudo para aqueles que procuram reduzir o consumo de carne ou, simplesmente, não a incluí-la na sua dieta. Além disso, as frutas trazem vários outros benefícios ao corpo graças, por conta das inúmeras vitaminas que as compõem. Mas quais são as frutas mais ricas em proteínas? A publicação Mundo Boa Forma apontou 4. Nós acrescentámos mais uma: o pêssego.

Veja o vídeo:

Frutas ricas em proteínas:

Damascos secos. 100 gramas de damascos secos contêm cerca de 3,85 gramas de proteína. A juntar, são ricos em vitamina A, que age como um antioxidante, protegendo o organismo dos danos causados pelos radicais livres, sobretudo na saúde da visão.

Passas. 100 gramas de passas contêm cerca de 3,5 gramas de proteína. São ainda ricas em cálcio, potássio, ferro e fibras.

Goiabas. 100 gramas de goiaba contêm cerca de 2,6 gramas de proteína. É rica em licopeno, um antioxidante com ação anticancerígena.

Veja o vídeo:

Tâmaras. 100 gramas de tâmara contêm cerca de 2,4 gramas de proteína. É uma fruta com elevado teor de potássio e fibras, ajudando a controlar os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.

Veja também: Não deite fora as cascas das suas frutas favoritas, pois podem ter benefícios importantes

Pêssegos. 100 gramas de pêssego contêm cerca de 1,5 gramas de proteína. Uma rica fonte de beta-caroteno, os pêssegos ajudam a aumentar sua imunidade e visão. Eles também são uma boa fonte de fibra, o que ajuda a manter o sistema digestivo saudável.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-08-2020



RELACIONADOS