Na hora de perder peso, diversas pessoas sentem dificuldade em cortar com alguns dos alimentos de que mais gostam. O que para muitos é o mesmo do que dizer pizza. E a verdade é que não precisa de deixar de comer este tipo de comida para ser bem sucedido na missão de emagrecer. Quem o defende é Terri-Ann Nunns, uma especialista na perda de peso.
O famoso anúncio de Rita Andrade
Aquela que é a fundadora do Plano de Dieta Terri-Ann 123 refere mesmo que não precisa de cortar com a pizza. “Sejamos honestos, a pizza nunca será a comida mais nutritiva e de baixas calorias do mundo. No entanto, muitas vezes são os extras adicionados à nossa pizza preferida que a transformam numa refeição pouco saudável com uma explosão catastrófica que faz com que consuma a dose diária de calorias em apenas uma refeição”, explica ao Daily Star.
Leia ainda: Descubra se o sushi é, ou não, saudável
Terri-Ann Nunns partilha ainda cinco dicas que são fundamentais para que consiga perder peso sem ter que deixar de comer pizza. E que provavelmente vão mudar a forma como olha para este tipo de comida.
1 – Opte por pizzas de base fina;
2 – Troque a cobertura de carne – pepperoni, por exemplo – por vegetais frescos;
3 – Evite os molhos e opte por outras opções, como o azeite de alho;
4 – Diga não às crostas com recheio, preferindo as normais;
5 – Em vez de pedir uma pizza familiar, prefira um tamanho mais pequeno. Que poderá acompanhar com salada, caso fique com apetite.
Fotos: iStock by Getty Images