5 dicas fundamentais para sair do barbeiro com o corte de cabelo perfeito

5 dicas fundamentais para sair do barbeiro com o corte de cabelo perfeito

Lifestyle

5 dicas fundamentais para sair do barbeiro com o corte de cabelo perfeito

Se não quer levantar-se da cadeira do barbeiro desiludido, basta seguir estas dicas para que fique com o corte de cabelo perfeito.

Artigo de Bruno Seruca

17-10-2019

Longe vão os tempos em que os homens praticamente não se preocupavam com o corte de cabelo. Atualmente, eles estão cada vez mais preocupados com a imagem com que saem do barbeiro. E isso fica provado com a quantidade de barbearias que vão surgindo, quase todas com uma longa lista de clientes. E se é certo que cortar o cabelo não é uma missão extremamente complicada, é igualmente verdade que existem algumas dicas que se revelam fundamentais para ficar com o corte de cabelo perfeito. Quem o defende, em declarações à Maxim, é Megan Wainer, que faz parte da Blind Barber, um espaço situado em Nova Iorque, Estados Unidos da América, que é reconhecido pelo serviço de qualidade.

Junte-se a nós no Instagram

1 – Escolher um bom barbeiro
Como referimos, existem cada vez mais barbearias. Mas nos dias que correm é fácil ter acesso a informação sobre as mesmas e sobre os profissionais que lá trabalham. Além de recomendações de amigos, pode procurar outras opiniões nas redes sociais do espaços e dos próprios barbeiros. Se for mais ousado, pode mesmo pedir recomendações a um estranho que tem aquele penteado que queria.

Leia ainda: 5 alimentos que não deve reaquecer no microondas

2 – Pedir ajuda ao Google
Temos de ser sinceros. Nem todos os penteados ficam bem às mesmas pessoas. Depende do cabelo e do formato dos rostos, só para dar dois exemplos. É aqui que entra o Google. Hoje em dia facilmente terá acesso a artigos que abordam a temática dos penteados e formato dos rostos. Assim, poderá ficar com uma melhor ideia e reduzir o leque de opções.

3 – Falar
Existem clientes que se sentam na cadeira, dizem o que pretendem e só voltam a falar para dizer “obrigado” no final do corte. O que é um erro. Existem informações que são essenciais para o barbeiro. Como os produtos que usa e a forma como se penteia. Por isso, não tenha receio de falar com o barbeiro.

Falar com o barbeiro sobre rotinas diárias é fundamental

4 – Tesoura ou máquina?
Megan Wainer aconselha corte com tesoura para aqueles que gostam de ter o cabelo mais comprido dos lados. Se a opção é algo mais curto, procure um fade de que goste e mostre o exemplo ao barbeiro. Que poderá construir o corte a partir daí.

5 – Não esquecer a fotografia
O corte chegou ao fim e está a adorar o que vê. Este é o momento ideal para pedir ao barbeiro (ou a um amigo) que tire várias fotografias: de frente, dos lados e também atrás. Poderá coloca-las nas redes sociais, mas não é esse o objetivo. É para que as possa levar sempre que for cortar o cabelo.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-10-2019



RELACIONADOS