Insónias? É um mal comum e que infelizmente se prolonga no tempo. E com o stress no trabalho a tendência é para que piore, pelo que importa fazer todos os possíveis para evitar este problema. Felizmente, é um problema que, na maioria das vezes, pode ser controlado. Basta evitar alguns comportamentos antes de ir para a cama. O conselho mais comum é deixar o telemóvel, não dando espaço aquele scroll viciante e interminável, mas há mais comportamentos adotar e nós deixamos aqui alguns.
Temperatura no quarto. Associamos um espaço quente como algo mais confortável, mas no quarto, uma temperatura mais elevada pode ser o motivo pelo qual não consegue dormir. E o motivo é simples: o nosso organismo precisa de passar por uma leve queda de temperatura para conseguir iniciar e manter o sono.
Passar demasiado tempo na cama. Acaba por ser um conselho algo óbvio. Quando não se consegue dormir, passar mais tempo na cama vai fazer com se mantenha acordado na cama, em vez de dormir.
5 coisas que tem de deixar de fazer antes de ir para a cama
Leia ainda: A teoria que defende que bastam 30 segundos por dia para ganhar músculos
Quarto/escritório. Com o teletrabalho, em muitos casos, o quarto passou a ser o escritório o que é bastante prejudicial para o nosso sono. Ao estar no mesmo espaço, acaba por não se conseguir desligar do trabalho e, efetivamente, descansar.
Doces. Não é só o café que deve evitar a uma hora próxima de ir dormir. O açúcar também dá um pico de energia que vai acabar por lhe tirar o sono. Por isso, é importante cortar nos doces antes de ir dormir.
Álcool. Um copo de vinho antes de dormir? A ideia pode ser sedutora, até porque o álcool tem um efeito sedativo, mas não é boa ideia. Quando começa a ser digerido, o álcool torna-o mais agitado e pode acabar fazer com que acorde várias vezes durante a noite ansioso ou com vontade de ir à casa de banho.