Na hora de ir para a cama todos desejamos a mesma coisa: uma noite tranquila. O que faz com que todos sejamos adeptos de umas boas horas de sono calmo e profundo. Por outro lado, ninguém quer acordar com pesadelos que conseguem estragar o resto da noite e provavelmente o dia que se segue. E de acordo com Theresa Cheung é muito fácil controlar o sono.
A especialista em sono e autora, entre outras obras, do livro O Dicionário dos Sonhos de A-Z, revelou ao MailOnline que é muito simples evitar pesadelos que interrompem o sono perfeito. Basicamente, é tudo uma questão de rotina. Sendo que Theresa Cheung revela os cinco hábitos que deverá seguir para que tudo corra bem.
Leia ainda: 7 perigos para a saúde que se escondem dentro de casa
1 – Ir para a cama antes da meia-noite
“O relógio biológico é uma coisa poderosa e, se alterar a hora de dormir, irá dar origem a pesadelos”, explica. Acrescentando que as pessoas devem seguir rotinas no que ao deitar e acordar diz respeito.
2 – Coma vegetais
Estudos revelam que pessoas que consumiram vitamina B6 antes de ir dormir foram capazes de recordar os sonhos. Entre os alimentos ricos em vitamina B6 destacam-se os espinafres. Bem como lentilhas, cenoura cozida, couve-de-bruxelas e abacate.
Deverá fazer alongamentos antes de se deitar
3 – Fazer alongamentos
Existem pessoas que não abdicam dos alongamentos quando saem da cama. Pois bem, poderá fazê-lo antes de ir dormir. É algo que ajudará o corpo a descontrair e a libertar-se do stress acumulado.
4 – Tomar banho antes de se deitar
De acordo com a especialista, um banho que dure até 10 minutos é ótimo para que durma melhor. Pois irá melhorar a “eficiência do sono”, refere. “O motivo pelo qual um banho quente pode ajudar é que a temperatura do seu corpo precisa baixar para ativar o sono. Tomar um banho quente uma ou duas horas antes de dormir pode ajudar neste processo natural”, explica.
5 – Olhar para a lua
Este poderá ser a menos popular de todas, mas Theresa garante que funciona. Até porque as pessoas vão estar a ligar-se com o “eu interior”. “Na tradição mística, a lua rege a nossa intuição e sonhos, então se puder ver a lua pela janela à noite, concentre-se nela por não mais do que 10 minutos de meditação”, justifica. Caso não tenha a possibilidade de olhar para a lua através do seu quarto, uma foto também ajuda.
Fotos: Shutterstock