As 5 melhores cidades para se conhecer de bicicleta

As 5 melhores cidades para se conhecer de bicicleta

Lifestyle

As 5 melhores cidades para se conhecer de bicicleta

As bicicletas estão a invadir as principais capitais europeias (incluindo Lisboa). Saiba quais são as cidades que tão um pouco mais à frente nesta nova tendência.

Artigo de Hugo Mesquita

21-02-2019

As preocupações ambientais chegaram às principais cidades europeias. Existe uma preocupação cada vez maior de retirar os automóveis dos grandes centros urbanos para, com isso, diminuir as emissões de CO2. Uma das estratégias mais utilizadas tem sido o incentivo ao uso de bicicleta dentro das cidades.

Lisboa segue esta lógica, com as ciclovias a crescerem como cogumelos ao longo da cidade, mas ainda assim, a capital portuguesa está ainda muito longe, neste capítulo, de outras congéneres europeias.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Mads Mikkelsen a andar de bicicleta em Copenhaga

Amesterdão, por exemplo, é já há largos anos um excelente exemplo neste campo, bem como várias outras cidades dos Países Baixos.  Ainda que a temperatura não seja a mais agradável, em determinados períodos do ano, é curioso que esta prática é mais comuns em país situados mais a norte, na Europa.

Um outro excelente exemplo é Copenhaga. Viu o recente anúncio para a Heineken de Mads Mikkelsen, em que o ator surge a andar de bicicleta pela capital dinamarquesa? Esta foi a forma que a famosa marca de cerveja encontrou para demonstrar o “danish way”.

Percorra a galeria e conheça as 5 melhores cidades para se conhecer de bicicleta.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-02-2019



RELACIONADOS