5 alimentos que não deve reaquecer no microondas

5 alimentos que não deve reaquecer no microondas

Lifestyle

5 alimentos que não deve reaquecer no microondas

Reaproveitar a comida é bom, porque evita o desperdício alimentar. Mas deve ter em atenção os alimentos que escolhe para reaquecer no microondas.

Artigo de Equipa Paraeles

17-10-2019

Reaproveitar as “sobras” de jantar ou almoço é um comportamento que deve ser adotado por todos como forma de evitar o desperdício alimentar. O microondas é o grande obreiro desta prática, já que torna muito fácil o reaquecimento de comida. No entanto, é importante ter em conta que certos tipos de alimentos não devem ser aquecidos novamente. Isto sob pena de virmos a sofrer de mal estar ou outro tipo de problemas de saúde.

Como fazer sexo anal sem dor. Veja o vídeo:

Mais preocupante ainda é o facto de muitos destes alimentos serem comuns nas mesas dos portugueses. Existe uma probabilidade (muito) grande de já ter aquecido um destes alimentos no microondas, desconhecendo por completo os riscos que estava a correr.

Leia ainda: 8 dicas úteis para acordar mais cedo e sem problemas

Um exemplo prático é o dos alimentos ricos em proteína, como por exemplo a carne de frango. Isto porque a proteína reaquecida está associada a desconfortos estomacais. No entanto, os problemas com os alimentos reaquecidos nem está tanto nos seus componentes, mas antes na forma como são conservados antes de voltarem a ser aquecidos.

Deverá estar a perguntar-se que alimentos são esses. Nós apontamos cinco que, muito provavelmente, se encontram na sua mesa de jantar.

É possível fazer crescer o pénis? Veja o vídeo:

5 alimentos que não deve reaquecer no microondas:

Arroz. Este é um exemplo em que o problema está mais relacionado com o armazenamento. Quando fica à temperatura ambiente, pode produzir substâncias tóxicas que provocam problemas intestinais. É importante colocar o arroz, depois de arrefecer, num recipiente fechado no microondas.

Batata. Novamente o armazenamento. Quando à temperatura ambiente, a batata pode desenvolver a bactéria Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo.

Ovos. Fonte rica de proteína, os ovos podem provocar doenças graves quando expostos a altas temperaturas. Depois de cozinhados, reaquecê-los pode ser bastante prejudicial para o seu sistema digestivo.

Veja também: Velocidade a que caminha pode indicar quando vai morrer

Vegetais. Dependente do local onde são cultivados, os vegetais de folhas verdes podem ter uma alta concentração de nitratos, que podem transformar-se em nitritos e, por sua, em nitrosamina, uma substância cancerígena. Para evitar este problema, não deve reaquecer este tipo de alimentos.

Cogumelos. Novamente o armazenamento. Os cogumelos são um alimento propício a uma rápida proliferação de bactérias. Para evitar isto, devem ser conservados no frigorífico  e só devem ser reaquecidos no período máximo de 24 horas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-10-2019



RELACIONADOS