Perder peso é algo com que uma grande maioria de nós se afronta todos os anos, principalmente por altura “pré-verão” para estar em forma a tempo das idas recorrentes à praia. Ora, dizia um velho sábio, cuja a identidade se desconhece, que o melhor segredo para emagrecer é, imagine-se, fechar a boca. Dito isto, todos os alimentos que ajudem a controlar o apetite são, naturalmente bem-vindos. Um diapasão dos últimos tempos é também a importância da imunidade. Na verdade, sempre foi importante, mas a ideia saiu bastante reforçada com a pandemia.
Leia ainda: Este alimento é saboroso e um excelente aliado no combate contra a celulite
Sendo a imunidade, claro, importante para combater da melhor forma do vírus. Esquecemo-nos, muitos, talvez, que a imunidade é igualmente importante para combater outras doenças. Ora e será possível ter na nossa dieta alimentos que não só controlam o nosso apetite como reforçam a nossa imunidade? Podemos, claro. Parecem alimentos com superpoderes, mas acredite que são bastante comuns e provavelmente tem todos na sua dispensa.
5 alimentos que controlam o apetite e reforçam a imunidade
Couve-flor. Rica em vitaminas C e B, potássio, cálcio e fósforo, a couve-flor possui poucas calorias e contém antioxidantes importantes para o corpo.
Brócolos. Rico em minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio. Além disso, é composto por diversas vitaminas: A, C, B1, B2, B6, K e fibras alimentares.
Cenoura. Pode substituir a batata nos purés e é rica em carotenoides, antioxidantes e fibras.
Pimento amarelo. Rico em vitamina C, tem um efeito expetorante de atividade bactericida, além de ser rico em licopeno, um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir danos nas nossas células.
Cebola. Rica em enxofre e vitaminas C e A, a cebola é a opção ideal para temperos. É também um potente expetorante e ajuda a combater secreções do trato respiratório, que são comuns no inverno.