4 locais a evitar durante a pandemia de coronavírus

4 locais a evitar durante a pandemia de coronavírus

Lifestyle

4 locais a evitar durante a pandemia de coronavírus

Numa altura de desconfinamento, fique a conhecer os quatro locais que deverá evitar para reduzir o risco de contágio de coronavírus.

Artigo de Bruno Seruca

17-05-2020

Quando em comparação com outros países, Portugal tem tido um menor número de casos de pessoas infetadas com coronavírus. Ainda assim, têm sido feitos os mais diversos apelos para que as pessoas se mantenham em alerta. Principalmente numa altura de desconfinamento. A realidade é que o vírus continuará a fazer parte da vida de todas as pessoas, algo que exige uma adaptação à forma como iremos voltar à normalidade. Nesse sentido, o site Medical Daily criou uma lista de quatro locais que deverá evitar, de modo a reduzir o risco de contágio.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Descubra em www.paraeles.pt se as bebidas alcoólicas aumentam o risco de contágio do coronavírus. #paraeles #lifestyle #alcool #bebidas #covi19 #coronavirus #saude #health

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Restaurantes e bares
O número de pessoas que normalmente se juntam nestes espaços, bem como a partilha de utensílios e as condutas de ar condicionado, fazem com que sejam considerados espaços de risco elevado.

Ginásios
A prática de exercício físico acaba por fazer com que as pessoas estejam mais próximas. Utilizar máquinas de cardio ou aparelhos de musculação irá fazer com que toque em superfícies que podem já ter sido tocadas por muitas outras pessoas. E que acumulam germes e suor dessas mesmas pessoas.

Leia ainda: 6 hábitos alimentares que enfraquecem o sistema imunitário

Escritórios
Trata-se de um local com espaços partilhados por muitas pessoas. Isto sem esquecer os objetos que habitualmente são utilizados e manuseados por diversas pessoas. Juntando tudo, temos um risco elevado.

Celebrações religiosas
Missas, bem como outras celebrações religiosas em igrejas, costumam contar com a presença de muitas pessoas. O que faz com que o risco de infeção seja mais elevado.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-05-2020



RELACIONADOS