4 alimentos calóricos que ajudam a emagrecer

4 alimentos calóricos que ajudam a emagrecer

Lifestyle

4 alimentos calóricos que ajudam a emagrecer

Os alimentos calóricos estão associados a uma dieta pouco saudável e que engorda. Mas será que é mesmo assim? Estes quatro alimentos mostram que não.

Artigo de Hugo Mesquita

03-03-2020

Quando o objetivo é emagrecer o primeiro passo que se toma (e muitas vezes bem) é evitar alimentos calóricos, mas já vieram estudos vieram a terreno explicar que isto não tem que ser uma ciência exata. Isto é, existem alimentos ricos em calorias que, sendo saudáveis, podem ajudar a emagrecer.

Surpreendentemente (ou não) são alimentos que qualquer um pode ter facilmente guardado em casa e não daqueles exóticos, cujos nomes ninguém consegue soletrar corretamente. A revista Women’s Health, depois de consultar um grupo de nutricionistas, fez uma lista com quatro destes alimentos.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Conheça os 4 alimentos calóricos que ajudam a emagrecer:

Abacate. “Um terço da fruta possui cerca de 80 calorias, mas oferece à volta de 20 vitaminas e minerais, além de três gramas de fibras”, explica a nutricionista Samantha Cassettyàquela publicação. Além disso, o abacate é rico em potássio, que ajuda a desinchar. Conta também com fibras e gorduras moinsaturadas, que atenuam a fome, promovendo a sensação de saciedade.

Gema de ovo. Há quem opte por comer somente a clara do ovo, como forma mais fácil de economizar calorias. No entanto, a longo prazo, explica a nutricionista norte-americana Laura Shoenfeld, não vai ajudá-lo a longo prazo a livrar-se dos quilos a mais. As gemas são ricas em nutrientes essenciais, tais como as vitaminas A, B e K12. “Esses nutrientes auxiliam no funcionamento do metabolismo e na saúde da tiróide, ambos cruciais na perda de peso”, explica Laura.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

Laticínios integrais. “Estudos recentes mostraram que aqueles que consomem laticínios integrais apresentam uma menor taxa de obesidade do que aqueles que optam por versões com pouca ou zero gordura”, explica Laura Shoenfeld. A gordura do leite contém ácido linoleico conjugado, que, os cientistas acreditam, contribui para emagrecer. As opções de laticínios com gordura extra, como o iogurte grego, também aumentam a sensação de saciedade.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Frutos secos. O segredo aqui está na forma como este tipo de alimentos ajudam a prolongar a sensação de saciedade. São ricos em proteína, fibras e gorduras mono e poli-insaturadas, contribuindo para deixar o estômago saciado por mais tempo. A nutricionista Samantha Cassetty deu uma dica: “em vez de comer direto do pacote, fracione as porções, por exemplo, em chávenas mais pequenas”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

03-03-2020



RELACIONADOS