Descubra as 4 coisas que acontecem ao corpo quando come muito pão

Descubra as 4 coisas que acontecem ao corpo quando come muito pão

Lifestyle

Descubra as 4 coisas que acontecem ao corpo quando come muito pão

Se é daquelas pessoas que não resistem a este alimento, fique a par de quatro efeitos secundários que o corpo pode sentir quando come muito pão.

Artigo de Bruno Seruca

15-06-2020

Quando o tema de conversa passa pelas dietas, um dos destaques vai para o pão branco. Até porque estamos a falar de um dos alimentos que praticamente são sempre eliminados do plano alimentar. Por outro lado, existem muitas pessoas que dizem ser incapazes de abdicar do pão. Entre estes dois pontos existe um terceiro, que também alimenta muitas conversas. Falamos dos efeitos secundários do consumo excessivo de pão. A Eat This, Not That! avança com 4 coisas que acontecem ao corpo quando abusa do pão.

Como fazer sexo num avião sem ser apanhado

1 – Mais fome
Todos sabemos que o pão é rico em hidratos de carbono. Sendo que o pão branco apresenta um índice glicémico bastante elevado. De acordo com um estudo, consumir alimentos com um alto teor glicémico é algo que poderá fazer com que aumente a sensação de fome. Que por sua vez poderá dar origem a excessos alimentares.

2 – Subida dos níveis de açúcar no sangue
O consumo excessivo de pão pode levar a uma subida dos níveis de açúcar no sangue. Esta situação pode dar origem a uma maior probabilidade de diabetes tipo 2.

Leia ainda: Descubra o que acontece ao corpo quando abusa da comida enlatada

3 – Obstipação
Caso não esteja a consumir fibra suficiente, o sistema digestivo poderá ficar descontrolado. O que levará a problemas de obstipação.

Ao abusar do pão poderá sentir-se mais inchado

4 – Sensação de inchaço
Além do que já foi mencionado, o pão branco tem também um alto teor de sódio. Ao consumir muito sal, poderá fazer com que se sinta mais inchado.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-06-2020



RELACIONADOS