Os 3 frutos secos que tem de incluir na sua dieta

Os 3 frutos secos que tem de incluir na sua dieta

Lifestyle

Os 3 frutos secos que tem de incluir na sua dieta

Os benefícios dos frutos secos para o nosso organismo são mais do que conhecidos, mas saiba que existem alguns que se distinguem dos demais.

Artigo de Equipa Paraeles

10-03-2020

A importância que os frutos secos podem ter no nosso organismo já não é segredo para ninguém. Isto claro se soubermos comer a quantidade certa (nunca em excesso) e fugirmos dos processados, carregados de sal. A longo prazo, com uma dieta que inclua este tipo de alimentos, estaremos mais perto de uma sensação plena de bem-estar.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Este tipo de alimentos são muitas vezes referidos como um importante aliado na luta pela perda de peso (e de facto, são), mas este está longe ser o único benefício para a saúde. Ajuda, por exemplo, a reduzir o colesterol, fortalece o sistema imunológico e ainda contribui na melhoria do nosso trânsito intestinal.

A oferta é muita, pelo que importa tentar descobrir os diferentes benefícios que cada fruto seco pode trazer para o nosso organismo. Surge uma questão: quais são os melhores? Destacam-se três. São eles as nozes, as amêndoas e o caju. Isto tendo em conta estudos publicados em publicações de referência na área da saúde.

Veja o vídeo:

Os melhores frutos secos

Nozes. Melhor o colesterol no geral e o LDL (o mau) em mulheres obesas, segundo um estudo publicado no Journal of the American Heart Association. Tem ainda benefícios cardíacos, poderosas qualidades antioxidantes e ajuda no combate a múltiplas doenças, entre elas o cancro.

Amêndoas. Um estudo publicado no Journal of Nutrition observou redução no peso corporal, gordura abdominal e pressão arterial em indivíduos obesos depois de ingerirem amêndoas durante 12 semanas. Uma outro estudo comprovou que as amêndoas ajudam a controlar os níveis de glicose, triglicerídeos e colesterol.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

Caju. O principal benefício do caju são as suas propriedades anti-inflamatórias. A diminuição dos níveis de colesterol são outro dos benefícios, como comprova um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, que revelou que homens e mulheres com colesterol LDL moderadamente elevado que consumiam entre 16 e 36 cajus por dia, verificaram uma redução no colesterol total e no LDL após um mês.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-03-2020



RELACIONADOS